Há um refúgio escondido entre a cidade histórica de Alcácer do Sal e a zona da Comporta. Casas da Horta é o projeto de turismo de charme pensado pelo casal Bernardo Morais e Maria Kadic, que largaram a vida na cidade para se dedicarem ao campo e a bem receber quem procura escapar do dia-a-dia da cidade e estar em comunhão com a natureza.

As Casas da Horta estão inseridas numa propriedade com mais de 150 hectares de vegetação autóctone, e têm vista para um lago privativo que poderá explorar ao “leme” de uma gaivota a pedais ou numa prancha de SUP, totalmente envolvido na paisagem da região.

Sozinho ou acompanhado, em família ou em trabalho remoto, as Casas da Horta adequam-se às necessidades dos mais exigentes visitantes. Totalmente equipadas, a Casa das Alcachofras e a Casa das Beterrabas têm dois quartos e capacidade para seis pessoas cada uma, piscina privativa com vista para o lago e para a horta, um amplo terraço, lareira, ar condicionado, e uma decoração rústica e campestre onde sobressaem o recurso às madeiras. Há, ainda, detalhes pensados ao pormenor, como lençóis de algodão 100% portugueses, amenities da Rituals e um welcome basket com produtos locais selecionados. Os preços por casa (T2) começam nos 175€ por noite, com um mínimo de estadia de duas noites.

A horta comunitária, que dá nome ao turismo, tem mais de 20 variedades de legumes orgânicos, que pode colher livremente para desfrutar de refeições saudáveis e aproveitar o melhor que a terra tem para oferecer.

Em redor, milhares de trilhos secretos convidam aos picnics, às caminhadas, ao jogging e aos passeios de bicicleta; há várias que estão à disposição dos hóspedes. A herdade dispõe ainda de ovelhas, galinhas, cavalos selvagens e o burro Jericó, e até um museu com uma coleção de mais de 100 motas vintage, que fará as delícias dos aficionados. As diferentes espécies de aves que sobrevoam as Casas da Horta fazem deste um sítio ideal para a prática de birdwatching. Desfrute ainda da zona de jogos ao ar livre, com um campo de petanca e mesa de matraquilhos.

As Casas da Horta orgulham-se de ser pet friendly, pelo que os animais de estimação são sempre bem-vindos.

Artigo anteriorSmall Portuguese Hotels cria campanha que desconta 10€ após reserva
Próximo artigoDo ouro do Brasil às joias da Coroa: o Museu do Tesouro Real foi inaugurado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui