Após meses encerrado devido à pandemia, o Bairro Alto Hotel reabriu na passada quinta-feira, dia 1 de julho. E como uma boa notícia nunca vem só também o BAHR, o restaurante, o terraço no quinto piso e o Rooftop no sexto piso reabriram.

Para marcar a data e celebrar o verão, o hotel criou ofertas válidas nos meses de julho e agosto. A primeira oferta é a Summer Escape: com esta oferta pode usufruir de 15% de desconto e de um crédito de 20 euros para gastar nos serviços de restauração e bar. Esta oferta inclui ainda pequeno-almoço à la Carte no restaurante BAHR. O crédito é por quarto, por estada. A outra oferta “3 Por 2” inclui pequeno-almoço à la Carte no restaurante BAHR e acesso gratuito ao Wellness & Fitness Center. Válida em estadias de 3 noites consecutivas pelo valor de 2 noites. Noites adicionais cumulativas.

Os 5º e 6º pisos oferecem-lhe uma impagável vista sobre Lisboa e o Tejo. Mas além de partilharem a mesma vista o terraço e o rooftop partilham também a carta “all day dining” feita de snack e pratos ligeiros. No entanto, no Terraço BAHR, no 5º piso, há a grande novidade da estação: os “Especiais de Almoço”, são pratos que mudam regularmente, consoante a oferta do mercado. São clássicos da cozinha portuguesa reinterpretados pelo chef como a Couve Flor à Brás, Chips de Corvina com Arroz de Berbigão ou Costeletas de Borrego com Esparregado, que estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 12h30 às 15h30.

Ao jantar pode esperar uma carta especial desenvolvida pelo chef Nuno Mendes e Bruno Rocha. Mas também pode sempre subir ao 6º piso e optar pelo menu “all-day dining” e cocktails dentro dos horários em vigor.

Se é fã de brunch aos sábados e domingos das 12h30 às 15h30, não pode perder este menu “muito variado e que inclui opções de viennoiserie caseira, panquecas e pão de massa mãe; ovos feitos das mais variadas formas (Beneditos, Florentinos e mexidos, entre outros), snacks como os imperdíveis Rissóis de Camarão; e para apetites mais substanciais há pratos principais como a Presa de Porco Ibérico Assada ou o famoso Arroz de Carabineiros.”

Brunch

O restaurante vai estar aberto apenas ao jantar das 19h às 22h30, com uma carta própria revista pelos chefs Nuno Mendes e Bruno Rocha, que se estende também ao terraço.

Esta carta, apesar de ter pratos de base, não é estanque e pode variar consoante os produtos de época e a frescura dos ingredientes. A famosa Tosta de Percebes mantém-se mas na carta atual há os novos Tamboril Tosta de Fígado e Caldo de Açafrão e Funcho e um Lombo de Vaca Maturada de Cebolada.  

Tamboril Tosta de Fígado e Caldo de Açafrão e Funcho e um Lombo de Vaca Maturada de Cebolada

O pequeno-almoço é servido das 7h às 11h e continua aberto a hóspedes e ao público em geral. É um dos mais apetecíveis da cidade, com café fresco servido em cafeteira de êmbolo, que não passa despercebido.

O que também não passa despercebida é a pastelaria que reabriu com novidades como o Brioche com Chantilly e Framboesa ou o novo Napoleão. Já o Mezzanine está a funcionar unicamente como espaço de lazer e leitura, podendo ali consumir-se o menu da pastelaria no horário de funcionamento desta, das 10h às 18h. 

Enquanto houver restrições o restaurante vai estar disponível para os hóspedes aos fins de semana até às 22h30. 

Artigo anteriorPenela já tem um portal para reservas de pacotes de viagens
Próximo artigoCerca Design House dá as boas vindas aos amigos de quatro patas este verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui