Cerveja

Artesanais, com mais ou menos malte, douradas, tostadas, de estilo Ale, IPA, APA… Existem inúmeras variedades. Não é por acaso que a cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo. A Civitatis, empresa de vendas de visitas guiadas, excursões e free tours, fez uma lista de algumas das cervejarias mais famosas do mundo.

Delirium Café, Bruxelas

Batatas fritas crocantes, bombons de chocolate deliciosos, waffles, mexilhões requintados… Esta lista de ícones da gastronomia belga não estaria completa sem uma boa cerveja. A capital do país faz jus à fama da sua cozinha. Não é por acaso que em Bruxelas se encontra o famoso Delirium Café.

Esta cervejaria está na lista do Guinness Book of Records como o bar com a lista de cervejas mais extensa do mundo: são mais de 2000 variedades. Na verdade, o menu é tão grande que parece uma lista telefónica das antigas. Não são poucos os turistas que vêm ao Delirium apenas para obter uma cópia do seu menu que o próprio estabelecimento vende como souvenir. As cervejas do Delirium são tão variadas como únicas: de chocolate belga, de pêssego, de café... Basta ir a este emblemático pub, localizado perto da Grand Place, para provar algumas delas.

Hofbräuhaus, Munique

A Alemanha é outro país onde a cerveja é muito popular, especialmente em lugares como a Baviera. Em Munique, a capital da região, encontra-se a Hofbräuhaus, uma das cervejarias mais famosas do mundo devido à sua longevidade. As suas origens remontam ao ano de 1589.

Atualmente, a cervejaria Hofbräuhaus de Munique conta com três andares onde pode apreciar uma loira bem tirada. No entanto, nos seus primórdios, só podia entrar um público muito seleto, e foi só em 1828 que o estabelecimento foi aberto ao público geral. A cervejaria, oficialmente chamada Hofbräuhaus am Platzl, é hoje uma das principais atrações turísticas de Munique. O local, decorado ao mais puro estilo bávaro, é um verdadeiro templo da cerveja, onde também se organizam vários espetáculos.

Temple Bar, Dublin

Em qualquer viagem que se preze à capital da Irlanda não pode faltar uma visita ao bairro do Temple Bar. Esta zona de Dublin está repleta de pubs, bares e restaurantes onde pode desfrutar de uma boa pint irlandesa. Neste bairro de Dublin está o lugar mais famoso da cidade: o pub Temple Bar.

A cerveja Guinness é a estrela da carta deste estabelecimento, onde também pode comer qualquer coisa e ouvir música ao vivo. O melhor deste típico pub irlandês é que nos arredores deste local existem outros estabelecimentos onde pode continuar a aproveitar as tardes (e noites) de Dublin.

A área do bairro de Temple Bar até inspirou várias tramas literárias, filmes e de séries de ficção.

U Supa, Praga

As estatísticas confirmam-no. A República Checa é o maior consumidor mundial de cerveja, sendo consumidos até 114 litros por pessoa por ano. Em Praga, a capital do país, a lista de estabelecimentos onde esta bebida popular pode ser consumida é enorme. No entanto, há um lugar que se destaca acima de todos: U Supa, a cervejaria mais famosa de Praga. Na rua Celetná, a poucos passos da praça da Cidade Velha, está o emblemático U Supa. Esta cervejaria, decorada em estilo neogótico, remonta ao século XV. Desde então, centenas de apreciadores de cerveja têm vindo a este recanto da capital checa para beber uma boa cerveja semi-preta.

McSorley’s Old Ale House, Nova Iorque

A cidade dos arranha-céus não se destaca só pelos seus postos de cachorros-quentes e pelos seus famosos restaurantes de fast food. Também é possível encontrar bares com muita história. O mais destacado de todos é o McSorley’s Old Ale House, o pub irlandês mais antigo de Nova Iorque.

Desde 1854 que permanece aberto no número 15 East 7th Street, no coração de Manhattan. Com slogans como “Be Good ou Be Gone”, a sua fama tem crescido desde o século XIX. Clientes ilustres como Abraham Lincoln ou Teddy Roosevelt eram frequentadores regulares do McSorley’s Old Ale House. Um dos slogans do bar, altamente controverso, não foi retirado até o século XX: “Good Ale, Raw Onions and No Ladies” (boa cerveja, cebola crua e as mulheres na rua). Na verdade, até 1970, não era permitida a entrada a mulheres no pub.

Hoje em dia, o pub é muito mais aberto e todos são bem-vindos a um dos lugares mais tradicionais da cidade que nunca dorme. Aliás, várias revistas especializadas incluíram este estabelecimento no Top 5 dos Bares Históricos de Nova Iorque.

Presidente Bar, Buenos Aires

São inúmeros os estabelecimentos na capital argentina que servem cervejas, mas nem todos atingem o nível de exclusividade do Presidente Bar: o bar favorito de Leo Messi em Buenos Aires. Cocktails, cervejas e diversas bebidas compõem o menu seleto do Presidente Bar. Este lugar, localizado no popular bairro de Recoleta, não é apenas considerado um dos melhores bares-restaurantes de Buenos Aires. É também uma atração para muitos famosos e celebridades, que poderemos encontrar no pub.

Artigo anteriorJantar exclusivo no Sublime Comporta custa 1800€ e já está esgotado
Próximo artigoCaminito del Rey: Este percurso de 8km fica em Málaga e é considerado um dos mais perigosos do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui