No próximo sábado, 13 de dezembro, as montras do comércio tradicional de Évora ganham vida através da iniciativa Évora Solidária Cidade Viva.
Mais de 100 montras serão transformadas em palcos de expressão artística e cultural pelos alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, dos cursos de Música, Teatro, Design, Arquitetura e Artes Plásticas.
Com o tema “Excelência das artes”, participam nesta 5.ª edição mais de 100 estabelecimentos situados no Centro Histórico (prolongando-se das Portas de Moura ao final da Rua Cândido dos Reis) e cerca de 120 modelos integram as montras vivas.
No exterior, diversos grupos de Cante Alentejano e tunas académicas emprestam a sua voz à cidade, no percurso de todo o evento, e estarão também cinco palcos que ganharão vida com diversos apontamentos musicais.
A iniciativa Évora Solidária Cidade Viva acontece no próximo sábado, 13 de dezembro, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Às 10h30 chega o Pai Natal ao evento, começando na Rua 5 de Outubro e terminando na Praça do Giraldo.
































