A Associação de Promoção da Madeira apresentou a sua nova campanha num evento que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, e que contou com presença dos embaixadores da Madeira, Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão. Sobre o mote “Vive a Madeira por inteiro”, a campanha tem um conceito fora da caixa por reconhecer que, só ao estar presencialmente na Madeira e no Porto Santo, é que as pessoas conseguem experienciar “por inteiro” tudo o que oferece o Destino.
Assim, e principalmente para os canais display e redes sociais, a campanha, em vez de tentar mostrar integralmente os deslumbrantes cenários do arquipélago, revela, apenas, uma parte dos mesmos, fomentando a curiosidade do utilizador. Desta forma, todos aqueles que nunca visitaram a Região, são convidados a fazê-lo e, assim, a “Viver a Madeira por inteiro”.
Também a alternância entre os formatos de vídeo digital e analógico (VHS), criam uma forma arrojada de comunicação, fazendo um crossover entre o tradicional e a nova era digital.
Esta campanha multimeios – digital, out of home e rádio – estará ativa durante todo o ano de 2023 em Portugal e também, desde ontem, nos mercados externos, numa versão adaptada, produzida em paralelo.
Como embaixadores do destino, Cláudia Vieira e Lourenço Ortigão têm uma participação ativa na campanha, sendo as figuras centrais dos materiais promocionais, não só devido à sua ligação com as ilhas, mas também pela sua elevada notoriedade no mercado nacional.