São várias as opções que a Small Portuguese Hotels apresenta para aqueles que, para além da paisagem, do conforto e do descanso, valorizam também uma experiência vínica diferente, desde uma boa degustação de vinhos, a cursos mais especializados, passando por vários tipos de atividades vinícolas. Há várias opções, desde ao Alentejo.



Casas de Campo Vila Marim


Situada na freguesia de Vila Marim, na região demarcada do Douro, surge este espaço, composto por várias casas, totalmente integradas na paisagem. Na encosta vinhateira, os hóspedes podem desfrutar de um passeio exclusivo pelas vinhas com degustação de vinhos, e ainda visitar toda a cultura vínica da região (Museu do Douro, Solar do Vinho do Porto, Casa do Douro e Armazéns dos Vinhos).


São Felix Hotel Hillside & Nature


Localizado no cimo do Monte de S. Félix, na Póvoa de Varzim, o São Félix Hotel Hillside & Nature envolve-se harmoniosamente na exuberante paisagem da Costa Verde (zona Litoral Norte de Portugal). A sua localização possibilita uma magnífica vista panorâmica, onde é possível observar e notar a diversidade marítima, campesina e urbana do concelho. Aqui os hóspedes podem conhecer esta famosa região vínica do com vários tours privados, incluindo degustação dos vinhos e até participação nas vindimas.

Torel AvantGarde

Ocupando uma localização privilegiada na cidade do Porto, o Torel AvantGarde oferece vistas sobre o Rio Douro e a cidade de Vila Nova de Gaia.
No seu restaurante, Digby, a carne é protagonista e lança as bases para a degustação de uma cozinha pensada ao detalhe num processo de slow Cooking a carvão, o que lhe garante uma textura única para saborear também sem pressas. A esta experiência junta-se uma vasta oferta dos melhores vinhos da região, numa decoração ímpar de modernidade e arte. Este restaurante faz jus à inspiração que lhe deu o nome – Kenelm Digby, o diplomata inglês responsável pelo design da garrafa de vinho como a conhece – de forma globular com um pescoço alto e afunilado, uma gola e um punt.

Casas do Côro


Localizadas na região Centro, este conjunto de casas beirãs propõe um programa Gourmet & Wine Experience com visita ao Museu da Casa Ramos Pinto, que inclui uma prova de vinhos do Porto, enquanto desfruta de uma vista incontornável e mágica na região. A experiência continua com um almoço na Quinta da Ervamoira e um jantar de degustação, sempre emparelhado com os melhores vinhos da região.


Villa Cascais

Esta residência aristocrática do século XIX tem vista sobre o oceano, desde a Baía de Cascais até a costa do Estoril. No bar, os hóspedes podem desfrutar uma coleção com mais de 48 vinhos portugueses e conhecer os seus sabores e texturas numa sessão de degustação exclusiva.


Lisbon Wine Hotel

Tal como o nome indica, este é um hotel inteiramente dedicado ao vinho Português. Num edifício elegante e distinto pela sua cor avermelhada, situado no centro histórico de Lisboa, aqui os hóspedes são convidados a mergulhar numa experiência à volta do vinho – desde a decoração, aos ambientes, passando por diversas atividades como degustação de vinhos no hotel, como passeios temáticos nas regiões de Sesimbra ou Alentejo.


Quinta Cabeças do Reguengo


Rodeado por vinhas e prados alentejanos, esta típica casa de campo tem uma adega própria e desenvolve várias atividades vinícolas para os hóspedes. Com um processo de criação muito próprio, aqui os hóspedes são convidados a conhecer de perto todas as fases na produção do vinho local, participar em degustações ou até mesmo usufruir de cursos mais especializados.


A Serenada Enoturismo


Localizada no coração da Serra de Grândola, A Serenada encontra-se no meio de uma paisagem que se estende entre a serra e o Oceano Atlântico. Além dos vinhos, é a ampla natureza envolvente que torna este local único. A mistura entre arquitetura e design contemporâneos e apontamentos decorativos tradicionais confere-lhe um carácter único, como as mesas de mármore e candeeiros de cortiça. As atividades de enoturismo podem abranger todas as temáticas relacionadas com as vinhas e os vinhos que produzem, com visitas guiadas às vinhas e à adega, degustações de vinhos e workshops que revelam os bastidores do seu trabalho.


L’And Vineyards


O L’and Vineyards é um resort de 5* em Montemor-o-Novo dedicado à cultura do vinho, tendo como pano de fundo a paisagem alentejana. Aqui, além de encontrar-se uma gastronomia de excelência, há uma série de experiências e atividades personalizadas. Para quem aprecia vinho e está interessado em enologia, é possível visitar as vinhas locais, participar em cursos realizados na adega do resort sobre vinhos e sobre a sua produção, usufruir de provas guiadas de vinhos regionais e locais, e ainda aprender os fundamentos da produção de vinho biodinâmica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui