Gelados
Gelados

Verão não é verão sem gelados para refrescar o dia. Selecionámos 10 gelatarias, com sabores para todos os gostos, para que não passe um único dia sem um gelado na mão.

Gelataria Fragoleto, Alvalade, Lisboa

A Fragoleto abriu uma nova gelataria em Lisboa, na Rua Acácio Paiva nº5, em Alvalade. O novo espaço oferece uma vasta gama de gelados, desde os clássicos aos sabores exclusivos, como o Mediterrânico, um gelado feito de alfarroba, avelã, amêndoa e figo, que foi eleito em 2018 o melhor gelado português.

Entre os variados sabores disponíveis é também possível saborear opções veganas, sem glúten e sem açúcar, como é o caso dos sorvetes de manga e de banana com alfarroba.   

Gelados Conchanata, Alvalade, Lisboa

Situado na Avenida da Igreja, em Alvalade, os Gelados Conchanata continuam a fazer filas à porta. Com mais de seis décadas, o que não falta é diversidade. Agora, aos fins-de-semana há um sabor novo a não perder. Está pronto para provar o gelado de caramelo salgado?

Gelato Davvero, Santos, Lisboa

gelato davvero

Outra gelataria que não pode escapar nesta lista é a Gelato Davvero, na Avenida Dom Carlos I. Naqueles dias quentes de passeio perto do rio Tejo, dê um saltinho aqui e prove um (ou dois) dos novos sabores, melancia e a meloa.

Unico Gelato, Santos, Lisboa

Mas há sempre espaço para mais um. Na mesma rua do Gelato Davvero, temos o Unico Gelato, com gelados cremosos de fazer crescer água na boca. Este é o espaço ideal para veganos e celíacos, com uma imensa variedade de sabores sem lactose, glúten ou outros alergénicos.

Gelateria Nannarella, São Bento, Lisboa

Bem no centro de Lisboa, na Rua Nova da Piedade, a Gelateria Nannarella faz furor. Pode ver todos os sabores no site, mas aproveite, é a época do mirtilo e a Nannarella criou um gelado especial para celebrar este fruto!

FIB, Areeiro, Lisboa

A FIB, situada na Avenida Padre Manuel da Nóbrega, tem por hábito ir buscar os seus ingredientes aos mercados de Alvalade e do Levante. É lá que compra os maracujás, limas, morangos, requeijão ou beterraba, essenciais à confecção de gelados autênticos, nutritivos e muito saborosos.

Pascoalini Geladaria, Santarém

Em Santarém, na Avenida Madre Andaluz, também encontramos uma gelataria de sucesso. A Pascoalini Geladaria tem mais de 100 variedades de gelados. A Pascoalini foi responsável pela transformação em gelado de alguns dos doces regionais do Ribatejo, a destacar os Pampilhos, famosos bolos escalabitanos e os Celestes, doces conventuais à base de ovos e amêndoa.

Santini, Cascais, Lisboa e Porto

O Santini é um clássico que pode ser desfrutado em Lisboa, Cascais ou no Porto. A mais conhecida marca de gelados portuguesa aproveita a época da cereja para trazer de volta o gelado de cereja do Fundão. Vai deixar voar esta oportunidade?

Gelataria Portuense, Porto

É mesmo no coração do Porto, na Rua do Bonjardim, que nasce a Gelataria Portuense. A gelataria é conhecida pelos sabores clássicos, onde a baunilha, o chocolate e o stracciatella são estrelas, mas também pelos dois menus de degustação, com uma seleção harmoniosa de gelados que tornam a experiência ainda mais inesquecível.

Fini Premium Gelato, Sesimbra

Situada na Avenida dos Náufragos, em Sesimbra, a Fini Premium Gelato possui gelados para todos os gostos. Aproveite o verão para provar as edições limitadas: meloa, caramelo salgado e coco com pepitas de chocolate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui