Costa Rica

Se sempre sonhou em viver num dos países mais belos do mundo, agora é a sua oportunidade. As candidaturas para o programa nómada digital da Costa Rica acabam de ser abertas. O visto digital nómada foi assinado em agosto do ano passado pelo ex-presidente Carlos Alvardo. Esperava-se que os detalhes fossem divulgados pouco depois disso, mas demorou até 4 de julho deste ano para finalizar as regras.

A Costa Rica é neste momento um destino de topo para viajantes a solo. Agora, foram abertas candidaturas que permitem aos turistas passar mais tempo no país e trabalhar remotamente nestes belos ambientes naturais.

O ex-presidente Alvardo disse, ao assinar o projecto de lei, que espera que o país beneficie do dinheiro que os nómadas gastam na Costa Rica. Isto torna o país um dos poucos no continente americano a oferecer este tipo de oportunidade.

Para se candidatar ao esquema nómada digital da Costa Rica, há alguns requisitos e regras que tem de seguir.

Para começar, terá de preencher um formulário online com as suas informações pessoais e alguns documentos de apoio, como prova de rendimentos. Há uma taxa governamental de 100 dólares (97 euros), uma taxa de processamento de 90 dólares (88 euros) e uma taxa adicional para pagar o visto assim que for aprovado

Demora apenas algumas semanas, oficialmente até 15 dias, para que o seu pedido de visto digital nómada seja aprovado ou negado.

Para se qualificar, terá de estar a trabalhar para uma empresa estrangeira, não para uma costa-riquenha, e ser capaz de fazer o seu trabalho remotamente. Os candidatos têm de ganhar um mínimo de $3.000 (2.925 euros) por mês ou $5.000 (4.873 euros) se quiserem trazer a sua família com eles.

Se cumprir estes requisitos, será elegível para viver e trabalhar na Costa Rica durante um ano. Pode solicitar a prorrogação por mais um ano se puder provar que permaneceu no país durante pelo menos 180 dias. Não pagará qualquer imposto sobre os seus rendimentos ou taxas de importação sobre artigos que compra para trabalhar e pode importar até dois carros para se deslocar enquanto lá estiver.

Artigo anteriorRyanair lança campanha de fim de semana com voos partir de 21,99€
Próximo artigo“A melhor e mais cara” carne de vaca do mundo chega à mesa da Sala de Corte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui