Chegou o verão e com ele a época de férias dos portugueses. O Algarve, já se sabe, é o destino mais procurado para férias de verão e, nesta altura, provavelmente a maioria dos portugueses já fez a sua escolha relativamente ao hotel (se for o caso) onde espera passar uma semana em que o maior dilema é a escolha da melhor espreguiçadeira junto à piscina para não perder de vista a criançada.

Mas há sempre os indecisos ou os que deixam os planos arrastarem-se até perto do período de gozar as merecidas férias. Se é o seu caso, embarque nesta viagem com o Vou Sair ao NAU Salgados Palace, na Praia dos Salgados, um dos hotéis mais procurados pelas famílias nas férias de verão. Fomos descobrir porquê.

Já conhecíamos o NAU Salgados Palace de outras andanças, que é como quem diz, já tínhamos visitado o hotel noutro período do ano. À exceção do verão, este cinco estrelas da cadeia NAU Hotels & Resorts é procurado durante o resto do ano para a realização de eventos e congressos. Mas no verão, não há congressos e o hotel altera o seu regime de alojamento e pequeno almoço para o regime de tudo incluído, indicado para as férias em família. Designado de Salgados Summer Club, este regime de férias – chamemos-lhe assim – pode ser usufruído até 9 de outubro. Curioso (a) para saber o que está incluído no Salgados Summer Club? Já lá vamos. Primeiro, vamos falar da experiência de chegada ao hotel e do que encontramos nesta unidade.

A experiência de check-in começa mesmo antes de sairmos de casa. O hotel envia uma mensagem 24 horas antes do check-in a convidar os hóspedes a preencher um formulário de express check-in, de forma a facilitar o processo na receção. Assim fizemos e, quando chegámos, o check-in durou o tempo suficiente para entregar os cartões de acesso ao quarto e às toalhas da piscina e, claro, a colocação da pulseira de acesso ao ‘paraíso’, juntamente com uma explicação rápida dos serviços que vamos encontrar.

O Nau Salgados Palace dispõe de 228 unidades de alojamento e, na altura do verão, a probabilidade é que esteja com uma ocupação muito elevada. No entanto, por dispor de espaços interiores e exteriores com áreas generosas, incluindo quatro piscinas, nunca se tem a sensação de existir um aglomerado de gente, há sempre espreguiçadeiras disponíveis na piscina e muitas mesas disponíveis no principal restaurante de buffet do hotel, o All in One, e no qual fizemos a maior parte das nossas refeições. Os quartos, todos eles com varanda, também têm áreas generosas e permitem acomodar dois adultos e duas crianças/bebés.

Na área exterior, além das quatro piscinas, há muitos espaços verdes ‘salpicados’ de palmeiras que conferem um ambiente tropical e de férias à estadia.

Salgados Summer Club ou ‘como entrar no paraíso’

Vamos então ao regime tudo incluído e ao que a pulseira colocada no nosso pulso dá direito. Estão incluídas todas as refeições, ou seja, pequeno-almoço, snack matinal, almoço, lanche, jantar e ceia. A maioria das refeições (pequeno almoço, almoço, lanche e jantar) são realizadas no restaurante bufett, o All in One. Nos horários de pico (9h30 para os pequenos almoços e 13h00 para os almoços) o fluxo de clientes pode ser elevado No entanto, durante o fim de semana em que visitámos o hotel (18 e 19 de junho), não encontrámos filas para acesso ao buffet e havia sempre mesas disponíveis. O hotel recomenda que se que usufrua destas refeições fora do período com maior afluência. Foi o que fizemos. Para quem tem restrições alimentares, isso também é tido em conta, sendo esta uma das perguntas colocadas logo no check-in. As bebidas estão incluídas, desde águas com e sem gás a refrigerantes, cerveja, vinho da Casa – Branco e Tinto, seleção de bebidas alcoólicas nacionais e Internacionais (vodka, rum, gin, whisky, licor) e seleção de cocktails.

Mediante as noites reservadas (a partir de 4) o hóspede poderá ter direito a jantar noutros restaurantes do hotel nomeadamente o restaurante À La Carte Moonlight Bar & Restaurant, no 5º piso, com vista panorâmica para o campo de golfe e mar, ou no 19th Hole Bar & Restaurant, junto às piscinas. Com o Salgados Summer Club, os hóspedes, tanto adultos como crianças, também têm acesso a um plano de atividades e de animação, seja ao ar livre, na piscina, ou no kids club, de dia ou noite.  

Os preços do Salgados Summer club variam, sendo que para a época alta são a partir de 297€ /por noite para (no máximo) 2 adultos e 2 crianças até 12 anos.

Muitas atividades e diversão

Já sabemos que crianças e piscinas são uma combinação perfeita e, por vezes, o difícil é tirá-las de lá. Se a opção for fazer um passeio fora do hotel, as possibilidades são várias e para todos os gostos e a informação e preços pode ser disponibilizada na receção. Há desde atividades que requerem um valor adicional, como a visita ao Zoomarine ou os passeios de barco às grutas de Benagil em que se podem avistar golfinhos, com a empresa AlgarExperience (esta experiência pode custar 35 euros por pessoa), mas também há atividades que não requerem qualquer custo. Falamos da ida à praia dos Salgados, que fica a 800 metros a pé do hotel e que é também uma oportunidade para conhecer a Reserva Natural da Lagos dos Salgados e avistar tartarugas e aves.

De referir também que o NAU Salgados disponibiliza transporte para gratuito (comboio turístico) para a Praia da Galé-Oeste, de Junho a junho a setembro. 

Artigo anteriorABLA: a Guest House em Carcavelos que reverte a receita para projetos solidários
Próximo artigoPrefere umas férias citadinas? Os hotéis InterContinental Lisboa e Porto estão com 25% de desconto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui