Ponta Delgada ou Porto são alguns dos destinos nacionais propostos pela Momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, para receber 2019 de braços abertos, sem esvaziar a carteira. Lá fora, as propostas passam pela capital espanhola, Madrid, e também por Barcelona, Londres ou Amesterdão. Opções disponíveis por menos de 150 euros.

Porto

A Avenida dos Aliados, no Porto, é um verdadeiro clássico do Réveillon português e são muitas as atividades preparadas para a última noite do ano 2018. Os visitantes têm a oportunidade de dançar e cantar ao som de artistas nacionais, conhecer os bares e discotecas situados nas Galerias e Praça dos Leões e assistir ao tradicional e afamado fogo-de-artifício, na PonteD. Luís. Para uma passagem de ano diferente, alugue um barco no cais de Gaia e explore o rio Douro na companhia da família, amigos e, claro, de uma garrafa de espumante.

Madrid

Na terra dos ‘nuestros hermanos’ todos os caminhos vão dar às Portas do Sol, espaço que reúne milhares de pessoas na noite da passagem de ano. As uvas ‘de la suerte’ são presença obrigatória no Réveillon espanhol, desaparecendo à medida que soam as 12 ‘campanadas’ –som dos sinos. Quando o fogo-de-artifício termina e as ruas começam a esvaziar,Madrid divide-se entre os foliões que continuam a festa nas discotecas da capital e os caseiros que preferem pôr o sono em dia.

Barcelona

Em Barcelona, na Catalunha, a tradição dita que a contagem regressiva deve ser feita em casa, na companhia da família ou amigos, a fim de se evitar as multidões de turistas nas ruas e o frio que se faz sentir. Mas desengane-se quem pensa que o resto da noite é passado da mesma maneira: há diversos ‘cotillón’ (festas de passagem de ano) para dançar até de madrugada nos bairros de Montjuic, Gótico e El Raval. Se iniciar o novo ano em casa ou na rua, não tire os olhos do céu à meia-noite, Barcelona promete um espetáculo piromusical muito especial.

Londres

As 12 badaladas vão fazer ouvir-se em Londres, no Reino Unido, e o céu iluminar-se-á para um espetáculo inesquecível nos arredores da London Eye. São cerca de 12 minutos de fogo-de-artifício,acompanhados por muita música, sorrisos e abraços, que o deixarão totalmente rendido aos encantos da capital, apesar do frio típico desta época do ano. Se preferir evitar a multidão que se junta no South Bank, poderá fazer um cruzeiro pelo rio Tamisa, passear pela Victoria Embankment ou dançar até de madrugada nos inúmeros bares e discotecas da cidade.

Ponta Delgada

Nos Açores há 9 ilhas por descobrir, por isso o melhor é disponibilizar a última semana de 2018 e seguir viagem para o arquipélago. Depois de contemplar a Cascata do Aveiro, em Santa Maria,de provar o saboroso queijo de S. Jorge e explorar o Algar do Carvão, na Terceira, dirija-se para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e receba o novo ano. Prepare as passas, o champanhe e faça a contagem decrescente para dar as boas vindas a 2019 nas Portas da Cidade, com um deslumbrante fogo-de-artifício como pano de fundo.

Paris

Se Paris for o destino da sua passagem de ano, é mandatório passar pelos Champs-Elysées, cobertos por decorações e iluminações de Natal. Depois de desfrutar de um jantar requintado num dos inúmeros restaurantes da região, procure um lugar com boa visibilidade e aguarde pelos espetáculos de luzes e fogo-de-artifício que deslumbram parisienses e turistas. Para um plano diferente, faça um cruzeiro pelo rio Sena ou aprecie a vista francesa nas colinas de Montmartre, sempre na companhia de um bom champanhe.

Amesterdão

Museumplein, Praça Dam e o bairro Jordaan são alguns dos espaços holandeses mais procurados pelos locais e pelos turistas na noite da passagem de ano, oferecendo concertos, atuações de DJ, fogo-de-artifício e muito mais. Numa cidade animada e livre de preconceitos, o que não faltam são festas para afastá-lo do frio e do sono e aproximá-lo da rebeldia típica de Amesterdão. Os canais, as praças e as ruas da capital convidam a uma visita mais profunda – e se preferível, de bicicleta – por isso,caso tenha essa possibilidade, fique alojado na região por mais do que uma noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui