O Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel abre as portas do restaurante Magma para um jantar especial, preparado pelos chefs Duarte Rodrigues e Nuno Bergonse, que conjuga tradição com modernidade, unindo sabores locais a técnicas contemporâneas, proporcionando pratos inovadores que elevam a gastronomia tradicional açoriana.
“Este jantar inspira-se sobretudo na alta qualidade dos produtos regionais, guiado pela sazonalidade, com combinações que fundem o passado e o presente. É o caso do Peixe dos Açores com espuma de marisco, do Lombo de novilho, legumes e mil-folhas de batata-doce ou do Ananás, rum e açafroa, que combinam ingredientes tipicamente açorianos com conceitos da cozinha moderna, para propostas que surpreendem mesmo os paladares mais exigentes”, avança o chef Duarte Rodrigues.
O evento enquadra-se na iniciativa “Senhora da Rosa convida…”, que promove momentos especiais com diferentes chefs. Além da refeição, no final da noite os clientes têm ainda a possibilidade de partilhar as suas experiências com os chefs, assim como levar como recordação um menu assinado por ambos.
“Nos Açores, e em São Miguel em particular, temos produtos de excelência, como o nosso peixe, a carne de vaca, os queijos ou o ananás, tão bem conhecidos de todos, que temos procurado valorizar e elevar à mesa. E, no dia 2 de setembro, vamos voltar a surpreender, com propostas inovadoras, apuradas pela mestria dos chefs”, refere Joana Damião Melo, coproprietária e diretora do Senhora da Rosa Tradition & Nature Hotel.
O serviço do jantar tem início às 19h30, com um cocktail no bar. O valor é 60 euros por pessoa, com possibilidade de pairing de vinhos, a 20 euros por pessoa. O menu terá opções vegans e vegetarianas, desde que comunicado até 7 dias antes do jantar, assim como as restrições alimentares. O número de reservas é limitado a 50 pessoas.