Patrick Hendry/Unsplash

Os viajantes estão a adotar uma nova tendência aventureira que combina a bicicleta com a mochila às costas, o bikepacking. As pesquisas pelo bikepacking aumentaram 100% face ao ano passado, revelou um estudo da plataforma de reservas Omio. 

Esta opção de férias combina a liberdade de uma bicicleta com a autossuficiência de uma viagem de mochila às costas, passando pelos lugares menos conhecidos que são inacessíveis de carro.

Segundo um artigo da Euronews.travel, estes são os melhores destinos europeus para o bikepacking:

Desfrute dos museus e chocolates entre Amesterdão e Bruges

gaurav-jain-2K2SR19RLg8-unsplash-1-scaled-e1692368943511-1024x607 A pensar fazer uma viagem de bicicleta? Conheça os melhores destinos europeus para o bikepacking
Gaurav Jain/Unsplash

O primeiro destino é a Rota de Ciclismo do Mar do Norte de Amesterdão a Bruges. Comece a sua viagem na capital holandesa, admirando os canais pitorescos e os museus de classe mundial.

No caminho para a Bélgica aprecie a paisagem costeira, as dunas e as cidades históricas como Ghent, e ao chegar a Bruges poderá e deverá experimentar o chocolate e a cerveja belga. Embora este percurso seja muito plano, por vezes pode haver ventos fortes que tornam a viagem mais difícil.

Tanto Amesterdão como Bruges são grandes centros ferroviários, o que significa que o percurso é facilmente acessível por comboio.

Observar os flamingos na estrada para Perpignan, França

pretty-flamingos-1024x550 A pensar fazer uma viagem de bicicleta? Conheça os melhores destinos europeus para o bikepacking
Richard Semik credits

Esta rota percorre quase 500 quilómetros desde Valence, nas margens do rio Ródano, até Perpignan, perto da fronteira francesa. Os ciclistas devem seguir a secção sul do trilho da divisão europeia, um percurso desafiante com algumas secções acidentadas fora de estrada.

No caminho considere parar em Arles, um Património Mundial da UNESCO. A cidade possui ruínas romanas, incluindo o Anfiteatro de Arles e a Necrópole de Alyscamps. Se for um amante da natureza mantenha os olhos abertos para os flamingos e cavalos selvagens, nos pântanos de Camargue. De comboio, Valence fica a 2h50 de Paris.

Escadaria do Diabo nas Terras Altas, Escócia

bryan-walker-v-IkXXcQ0Eo-unsplash-scaled-e1692369341545-1024x698 A pensar fazer uma viagem de bicicleta? Conheça os melhores destinos europeus para o bikepacking
Bryan Walker/Unsplash

A rota de 885 quilómetros leva os cavaleiros através da antiga natureza selvagem. Com pontos altos como a “Escadaria do Diabo“, uma subida íngreme pela encosta de uma montanha, este trilho é recomendado apenas para ciclistas experientes.

A Escócia é um dos poucos países da Europa que defende o direito ao acampamento selvagem, o que significa que pode montar uma tenda em todos os terrenos públicos (sujeito a algumas isenções e restrições). Para chegar ao trilho de comboio apanhe um serviço de duas horas de Glasgow para Tyndrum.

Ruínas romanas nas florestas da Alemanha

Taunus-Storm-Chase-bikepacking-route_20-1024x683 A pensar fazer uma viagem de bicicleta? Conheça os melhores destinos europeus para o bikepacking
Fonte: Bikepacking.com

A Taunus Storm Chase é uma emocionante aventura de ciclismo que leva os ciclistas pela região de Taunus, na Alemanha, até à aldeia medieval de Runkel. Esta rota começa e termina na aldeia de Runkel, e percorre colinas ondulantes, florestas luxuriantes e cidades encantadoras.

A região histórica está repleta de ruínas romanas e partes da ciclovia seguem a antiga linha de fortificações que separava o Império Romano e as tribos germânicas.

Artigo anteriorEnvy apresenta programação com espetáculos de dança e música para as noites quentes de agosto
Próximo artigoSenhora da Rosa Hotel junta 2 chefs para um jantar especial que conjuga tradição e modernidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui