O maior aquário do país completa 13 anos e está a preparar um fim de semana em grande, com jogos, música, dança, pinturas faciais e muita animação. A esta festa, juntam-se também as novas espécies marinhas que vão dar entrada no SEA LIFE Porto e as mascotes Alex & Sharky.

Nos dias 18 e 19 de junho, as crianças terão oportunidade de conhecer os novos peixes-palhaço, que se juntam agora à família portuense. São centenas de espécies marinhas e de água doce que habitam nos aquários do SEA LIFE Porto.

“Estas novas espécies nasceram em cativeiro, o que significa que se reproduziram num ambiente controlado. É um processo que nós, enquanto instituição preocupada com a conservação, recorremos para dar continuidade a determinada espécie, preservando essas mesmas criaturas no seu habitat natural. A reprodução em cativeiro assegura o melhor ambiente possível para que os animais possam chegar à idade adulta e atingir a maturidade necessária para se reproduzirem, assegurando assim a continuidade da espécie”, explica Ana Ferreira, curadora do espaço.

Conhecer as novas espécies e os restantes membros da família SEA LIFE Porto como tubarões, pinguins, tartarugas e cavalos-marinhos, é garantia de muita diversão e aprendizagem, mas no dia 18, os mais novos terão também muitos jogos e coreografias para celebrar o aniversário do aquário portuense.

Já no dia 19, das 10h30 às 17h30, são as famosas mascotes Alex & Sharky que vão animar o espaço e proporcionar um momento único de descoberta das maravilhas do fundo mar.

“O nosso aniversário é uma excelente oportunidade para oferecermos uma experiência especial e inesquecível às famílias que, além das atividades, também poderão visitar o nosso novo aquário onde a equipa recorreu a técnicas de Aquascaping para criar uma paisagem artística com elementos vivos”, afirma Rui Ferreira, diretor geral do SEA LIFE Porto.

Artigo anteriorJá pode dar uns mergulhos no distrito do Porto. Reabriu a “piscina verde” do Parque da Cidade de Paredes
Próximo artigoSe vai ao Rock in Rio Lisboa pode ganhar uma viagem à Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui