Evento Sandeman Stage

Desde 2018 que o Sandeman Stage anima o Largo Miguel Bombardo, em Vila Nova de Gaia, ao juntar artistas nacionais e internacionais a viver em Portugal. Agora o projeto está de volta a Gaia e durante 4 sábados em setembro os finais de tarde prometem muita animação, concertos gratuitos, cocktails e petiscos na esplanada The House of Sandeman.

O espaço abre às 12h00 com entrada gratuita e Djs a partir das 16h30. A abrir a pista está o DJ residente da esplanada do The George Gastro & Cocktail Bar. Os concertos vão das 18:00 às 19h30 e a esta hora, os Djs regressam outra vez até às 22h00, hora de encerramento. Os habituais cocktails estarão disponíveis durante o horário total de funcionamento do evento. A estrela destes cocktails de autor é o vinho do Porto, Sandeman, servido numa série de combinações interessantes e inesperadas da autoria de João Castro, mixólogo do grupo.

A iniciativa, promovida pelo The Independente Collective em parceria com a Sandeman, e com a curadoria de Ana Vulcão, através do The House of Sandeman Hostel & Suites, traz a Gaia uma seleção verdadeiramente eclética de música ao vivo, onde será apresentada semanalmente uma autêntica fusão de sons, movimentos e géneros musicais, viajando do jazz até ao Fado, não sem pelo caminho se fazer uma paragem pelo R&B e pelo hip-hop.

A edição de 2022 arranca dia 3 de setembro, com Janeiro – artista português que encontrou as suas raízes musicais na canção portuguesa e que brilhantemente as fundiu com o jazz, bossa nova e a eletrónica.
A 10 de setembro é a vez dos Pimenta Caseira, que não se apresentam nem como sendo uma banda, mas como um movimento. O grupo é considerado um dos projetos mais inovadores da música em Portugal ao apresentar uma fusão do jazz com o R&B, com a Soul, Pop e até Hip-Hop.

No dia 17 de setembro vai-se cantar o fado. A artista convidada será Patrícia Costa, nascida em Guimarães e que desde os oito anos, no já extinto Teatro Jordão, encanta o público com a sua voz e participa em diversos programas de rádio e espetáculos ao vivo, tendo em Amália Rodrigues a sua maior referência.

Soluna surge para o encerramento da edição do Sandeman Stage 2022, no dia 24 de setembro. Nasceu na Argentina, cresceu em Espanha, na Catalunha, e estudou no Algarve antes de se mudar para Lisboa, em 2019. Depois de dois anos a acompanhar Dino d’Santiago, Soluna prepara-se agora para lançar a sua carreira a solo. Nas suas apresentações ao vivo, Soluna tem sido acompanhada pelo DJ King Kami. Com letras da sua própria autoria, muitas vezes cantadas em mais do que uma língua, a sua música está perto de géneros como o reggaeton e o tarraxo, nunca escondendo um irresistível convite para a dança a festa está garantida.

Artigo anteriorZoo Santo Inácio, no Porto, vai ter um espétaculo de luzes com mais de 500 figuras iluminadas
Próximo artigoHotéis Vila Galé no Alentejo são agora bike friendly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui