O sunset do Torel Palace Lisbon

Aberto em maio deste ano, o Black Pavilion é o novo restaurante do Torel Palace Lisboa, um dos boutique hotéis mais exclusivos da cidade.

A convite do hotel, fomos conhecer o novo espaço e experimentar a carta. Mas o Black Pavilion não é a única razão para ir ao Torel Palace Lisboa numa destas noites de verão. As Torel Sunset Sessions, que decorrem no terraço do hotel, são um bom pretexto para chegar mais cedo, beber um aperitivo, aproveitar a vista sobre Lisboa e o sol a pôr-se. A dois passos, pode continuar a experiência e desfrutar de um jantar no Black Pavilion.

A vegetação luxuriante dá-nos as boas-vindas assim que entramos neste refúgio inserido no Torel Palace Lisboa. Gozando de vistas panorâmicas para a baixa lisboeta, o novo espaço gastronómico privilegia uma cozinha “descomplicada e cheia de sabor,” explica o chef Vítor Matos, que, pela primeira vez, apresenta um projeto gastronómico na capital portuguesa.

Para isso, fez questão de ter ao seu lado o chef Francisco Quintas, com quem partilha o máximo respeito pela frescura e sazonalidade da matéria-prima. “Partimos de um bom produto para criar pratos de conforto numa versão mais simples, mas sempre consensual”, acrescenta o chef consultor, que volta a demonstrar a sua perícia na forma como alia influências internacionais à diversidade de ingredientes da época e da região. O Black Pavilion conta com jardim de inverno, terraço e uma sala interior. “Estamos perante uma nova era do F&B do Torel Palace Lisboa”, resume Ingrid Koeck, uma das sócias do Torel Boutiques, também responsável pela comunicação das propriedades. Para isso, o grupo hoteleiro voltou a confiar à designer de interiores Isabel Sá Nogueira a conceção dos interiores, que tiveram como principal fonte de inspiração “os típicos jardins de inverno franceses e ingleses”.

Fotogaleria do Black Pavilion:

  • Black-pavillion-14-apr-715-1024x683 Restaurante Black Pavilion: Ainda há paraísos escondidos em Lisboa
  • Black-pavillion-14-apr-713-1024x683 Restaurante Black Pavilion: Ainda há paraísos escondidos em Lisboa
  • Black-pavillion-14-apr-1229-1024x683 Restaurante Black Pavilion: Ainda há paraísos escondidos em Lisboa
  • Black-pavillion-14-apr-763-1024x683 Restaurante Black Pavilion: Ainda há paraísos escondidos em Lisboa
  • Black-pavilion-Mar-2023-47-1024x683 Restaurante Black Pavilion: Ainda há paraísos escondidos em Lisboa

Desta forma, encontramos paredes forradas a tecido azul e branco, janelas em vidro que potenciam a passagem da luz natural e a vista sobre o exterior. “É um espaço que mantém uma atmosfera clássica, mas que é também confortável e luminoso, e isso faz-nos sentir como se estivéssemos em casa de amigos, tal como acontece nas restantes áreas.”

Vamos às referências gastronómicas, nas entradas, o Salmão Fumado com Caviar Oscietra, o Tártaro de Novilho com Trufa ou a cremosa Burrata com Tomate, Manjericão, Pesto e Pinhões surpreendem pela frescura e leveza e pedem um bom copo de vinho a acompanhar. Já nos pratos principais, o Bife de Lombo com um dos quatro molhos recomendados – Pimentas, Morilles, Mostarda Antigaou “À Cervejeiro” – é uma das principais sugestões, bem como o Arroz de Tamboril e o Bacalhau fresco Pil Pil com Grão-de-Bico.

Além da oferta à la carte, o restaurante dispõe de um menu executivo de segunda à sexta ao almoço, e de sugestões de finger food do snack bar, disponível todos os dias, sem interrupções, das 11h às 23h30. Para os mais novos, a equipa desenvolveu um menu infantil que inclui sugestões como os Crocantes de Frango com Batata Frita e Salada, o Robalo Grelhado com Arroz e Cenoura e o Esparguete à Bolonhesa.

Nas sobremesas, destaque para o Brioche no Tacho e Baunilha ou para o Crepe com Grand Marnier,mas há também opções mais convencionais como o Leite Creme ou o Cremoso de Chocolate.

Ainda não é oficial mas está para breve uma outra novidade: o Black Pavilion contará ainda com um bar e uma torre privada – um espaço exclusivo para momentos a dois – inseridos num novo edifício.

Black-pavillion-14-apr-618-1024x683 Restaurante Black Pavilion: Ainda há paraísos escondidos em Lisboa
Chef Francisco Quintas e o chef Vitor Matos

Horários
Menu de almoço e de jantar
12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30

Menu executivo
De segunda a sexta, das 12h30 às 15h (29,5€)

Snack bar (refeições ligeiras)
11h00 às 23h30

Menu de bar
11h30 às 23h00

Artigo anteriorQuintinha de Monserrate promove dia repleto de atividades dedicado aos netos e avós
Próximo artigoCampers: A liberdade de explorar com estilo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui