Jeremy Doddridge/Unsplash

Dia dos Namorados? Nada melhor do que uma viagem romântica para dar uma pausa na rotina e aproveitar um destino diferente ao lado da sua cara-metade. Para oferecer, surpreender e aproveitar, alguns destinos são ideais para descansar, desfrutar e fazer atividades a dois, como um jantar delicioso numa paisagem deslumbrante ou fazer uma massagem relaxante. A Civitatis escolheu os lugares perfeitos para uma escapadinha a dois. Veja a lista!

Veneza

Veneza, Itália. Créditos: Henrique Ferreira/Unsplash

Com os seus canais e gôndolas, Veneza é um dos destinos mais procurados para viagens românticas em todo o mundo. A cidade está cheia de diferentes edifícios históricos, museus e pontes que formam o cenário perfeito para o romance. Faça um tour sem pressas pelas ruelas da cidade e não deixe de visitar os pontos mais famosos, como a Praça de São Marco, a Ponte di Rialto, a Ponte dos Suspiros e a Torre do Relógio.

Paris

Paris, França

A capital de França não podia faltar nesta lista. É a cidade do amor e um dos destinos mais belos da Europa. Anote estes conselhos de passeios românticos em Paris: jantar na Torre Eiffel, cruzeiro pelo Rio Sena, assistir a um espetáculo de cabaré no famoso Moulin Rouge, beber champanhe na Torre de Montparnasse e ver o pôr do sol no topo do Centre Georges Pompidou.

Capadócia

Capadócia, Turquia. Créditos: Mesut Kaya/Unsplash

São um casal mais aventureiro? Que tal ir para a Capadócia, uma região da Turquia com paisagens exóticas e uma rica cultura arqueológica bizantina? As rochas esculpidas pela erosão ao longo dos anos faz com que pareça uma paisagem lunar, com muitas grutas naturais. Um dos passeios mais famosos é o de balão, no qual vocês terão uma vista incrível!

Maldivas

Maldivas

Praias com mar azul e areia branca são o cenário típico das Ilhas Maldivas. Situado no Oceano Índico, o arquipélago está entre os preferidos dos casais que sonham com dias perfeitos nos bungalows construídos sobre a água. Com cerca de 1190 ilhas e bancos de areia que se situam no topo de uma cadeia montanhosa subaquática, as ilhas estão rodeadas por lagoas e protegidas por recifes que atraem centenas de espécies. O destino também é ideal para quem é adepto de desportos aquáticos e de mergulho.

Ilhas Maurícias

Ilhas Maurícias. Créditos: Ondrej Bocek/Unsplash

Arquipélago localizado perto de Madagascar, as Ilhas Maurícias são muito procuradas por europeus e americanos para viagens românticas. As praias de mar azul e a natureza bem preservada são uma delícia para os olhos, que se completam com a rica cultura local, uma mistura que inclui influências francesas, africanas, indianas e inglesas.

Punta Cana

Punta Cana, República Dominicana.

As Caraíbas estão no imaginário de muitos portugueses, sobretudo pela imagem de sonho de praias com um belíssimo mar azul. Punta Cana, na República Dominicana, é conhecida pelos seus hotéis e resorts com regime All Inclusive, que reúnem SPAs, restaurantes, bares, áreas de lazer e outros serviços exclusivos.

Bora Bora

Bora Bora, Polinésia Francesa. Créditos: Hugues de BUYER-MIMEURE/Unsplash

Bungalows de luxo sobre um mar azul, palmeiras e um clima de paraíso natural. Isto é Bora Bora, a ilha mais famosa da Polinésia Francesa. Cercada por recifes de coral e ilhotas, que formam ao seu redor uma lagoa de água salgada de 80 km², Bora Bora oferece muitos hotéis de 5 estrelas, ótimos restaurantes e passeios românticos.

Santorini

Santorini, Grécia

Conhecida por ser o destino mais romântico da Grécia, Santorini é um arquipélago com cinco ilhas, construído nas falésias de um vulcão que ainda está ativo e que é um dos pontos mais visitados do local, principalmente por conter fontes termais e por estar rodeado de praias de areia colorida. As casas brancas formam um contraste incrível com o azul do Mar Egeu.

Viena

Viena, Áustria.

Consegue imaginar um cenário típico de contos de fadas? Viena, capital da Áustria, encaixa-se perfeitamente neste estilo romântico. Repleta de edifícios históricos, palácios, museus, restaurantes e café com muito encanto, a cidade é ótima para se conhecer a pé, enquanto se aprecia a arquitetura e a cultura local. Dica: faça um passeio de barco pelo rio Danúbio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui