Bragança- Projeto Piloto

O Município de Bragança lançou um desafio que vai dar a oportunidade a quatro famílias de usufruir da experiência de viver na cidade de Bragança, durante o mês de maio. As inscrições começaram esta segunda-feira, dia 22 de março, através do formulário disponibilizado no portal do projeto.

“Bragança. Liberdade para Recomeçar” é a proposta apresentada pelo Município. Trata-se de uma experiência social a pensar nas pessoas ativas – com possibilidade de desenvolver a sua atividade profissional de forma remota.

O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias , destaca que, através deste projeto pretende-se divulgar a qualidade de vida que Bragança tem para oferecer a quem optar por viver e trabalhar a partir daqui, sublinhar que é possível estar ligado com o mundo laboral e, ao mesmo tempo, usufruir de um território convidativo para fazer uma pausa e/ou desligar do ritmo frenético do dia-a-dia. A iniciativa pretende dar a conhecer todo o potencial deste território e, através da partilha da experiência, que se espera positiva, inspirar quem tiver possibilidade de manter o trabalho remoto mesmo depois da pandemia, a viver em Bragança”.

 De forma a criar condições para desenvolver o projeto é garantido gratuitamente, durante o mês de maio, o alojamento para garantir a qualidade de vida e a possibilidade de trabalhar remotamente aos participantes. Será disponibilizado também um cabaz de boas-vindas com produtos regionais e Vouchers Experiência para usufruir na cidade.

Os participantes são ainda desafiados a viver de forma autónoma no concelho e a partilhar a sua experiência através das redes sociais. No final, será partilhado um documentário com o intuito de transmitir o dia-a-dia dos novos morados.

A iniciativa está inserida no Programa de Cooperação URBACT – Find Your Greatness, um projeto financiado pela União Europeia, que promove a implementação de ações piloto, como forma de aprendizagem e de troca de experiências para a promoção do desenvolvimento sustentável em cidades da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui