O restaurante Regedouro, inserido na aldeia de São Brás do Regedouro, vem complementar a oferta do alojamento de São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia, e já está aberto ao público com pré-reservas. A apenas 20 quilómetros de Évora, o estabelecimento garante um menu que incorpora a tradição alentejana e uma abordagem contemporânea em que os ingredientes regionais são os protagonistas.

Este restaurante tem por base os produtos locais, os sabores regionais e a vista para a planície alentejana.

Para abrir o apetite, O Regedouro apresenta iguarias típicas – como tábuas de enchidos assados, pica-pau de porco alentejano e pickles caseiros, e línguas de bacalhau panadas e mostarda de pimento –, mas também opções que resulta da produção agrícola local: como é o caso da tempura de legumes da horta e da salada tépida de legumes de estação e quinoa.

As sopas também não faltam – e, neste capítulo, é destacada a açorda de poejo e ovo bio, para a açorda de bacalhau e para o gaspacho de uva.

No que concerne aos pratos principais, o menu sugere referências tradicionais da culinária regional reinterpretadas por uma abordagem moderna: presa de porco alentejano fumada, legumes de época e batata; estufado de javali em vinho tinto; bacalhau, miudezas e leguminosas; e assado de legumes, alecrim e trigo.

Artigo anteriorAlpacas, veados e póneis. 4 destinos na Lituânia para interagir com animais e relaxar
Próximo artigoJardins da Mimi junta-se ao Amazónia com um terraço ao ar livre em Viseu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui