Com o frio a chegar em força, está aberta a época dos pratos fortes da cozinha portuguesa, como é o caso do cozido. Já é habitual, por esta altura, os restaurantes apostarem nestas iguarias nacionais. Foi o que fez o restaurateur Olivier da Costa, que apresenta um cozinho à portuguesa na steakhouse K.O.B. by Olivier, conhecida pelas suas carnes maturadas .

O icónico prato nacional está disponível no restaurante de Lisboa, no número 169 da Rua do Salitre, e no do Porto, no número 149 da Rua Conde de Vizela, que abrem agora também para almoço aos fins de semana, os sábados e domingos.

No cozido à portuguesa do K.O.B. by Olivier a aposta vai para as melhores carnes e os clientes poderão escolher entre uma lista interminável de ingredientes, obtendo a combinação de sabores mais adequada aos seus gostos e apetites.

No momento de optar pelos enchidos, o K.O.B. proporciona uma viagem pelas especialidades de cada zona do país, de norte a sul, chegando até às ilhas: Morcela da Guarda, Farinheira e Bucho de Porco da Beira Baixa, Morcela de Arroz de Leiria, Chouriço Mouro de Portalegre, Chouriço de Carne de Elvas e Chouriço de Sangue dos Açores são as propostas. Nas carnes, ganham protagonismo a entremeada, a perna de porco, a costela de vaca, o frango, o pernil fumado, o chispe, a orelha fumada e o focinho/faceira. Já nos legumes, não poderiam faltar a couve lombarda, a couve portuguesa, a batata, a cenoura e o nabo, mas a ementa sugere ainda repolho, batata doce, abóbora, grão e favas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui