No Dia Internacional da Cerveja, que se celebra sexta feira, 5 de agosto, a entrada do Museu da Cerveja, em Lisboa, é gratuita. O espaço, que é também um restaurante, convida-o a explorar a história da cerveja em Portugal e na Europa. Pode começar a sua viagem numa adega monástica europeia, onde a produção da cerveja se fazia pelos monges que a fabricavam para se alimentarem e manter o corpo aquecido durante o horário em que se impunha o jejum, fazendo das adegas monásticas o verdadeiro berço da inovação cervejeira.

Das adegas monásticas ao advento da revolução industrial, pode escolher continuar a visita numa incursão pelo desenvolvimento científico e tecnológico dos séculos XVIII e XIX, que catapultou o fabrico e o consumo da cerveja além-fronteiras, terminando numa ode à cerveja artesanal Portuguesa.

A entrada é gratuita no dia 5 de agosto, sexta-feira, e as visitas guiadas acontecem a cada meia hora, entre as 12h e as 21h.

Ainda para celebrar este dia internacional, o Museu da Cerveja uniu-se ao Museu do Pão. Especialmente desenvolvido pelo atelier do Museu do Pão, em Seia, para o Museu da Cerveja, em Lisboa, e apenas no dia 5 de agosto, será possível degustar o Pão Integral de Cerveja Artesanal em todas as refeições servidas no Museu da Cerveja e que estará também à venda na mercearia do Museu do Pão.

Artigo anteriorDas laranjas do Algarve ao queijo da ilha: a STŌ Mercearia estreia o primeiro brunch tipicamente português da capital
Próximo artigo10 praias e enseadas secretas na Europa para conhecer este verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui