Sidney
O porto de Sidney é uma das paragens obrigatórias num cruzeiro à Volta do Mundo

Quem não sonhou com uma volta ao mundo que passasse pelos seis continentes? Não é um sonho impossível de concretizar. Pelo menos num cruzeiro. As companhias estão de regresso às operações e têm anunciado vários itinerários para este ano.

Complementarmente, também estão a anunciar a abertura de reservas para os seus cruzeiros à Volta do Mundo em 2023. A primeira companhia a anunciar foi a MSC Cruzeiros. As reservas para o seu MSC World Cruise 2023 começaram a ser disponibilizadas em novembro de 2020. Esta viagem de 119 dias a bordo do MSC Poesia começará no dia 5 de janeiro de 2023 em Génova, em Itália, e o navio vai percorrer 30.000 milhas náuticas com travessia por 24 fusos horários distintos, oferecendo outros portos de embarque em Civitavecchia/Roma, Marselha e Barcelona. No total, a viagem inclui a passagem por 53 destinos em 33 países ao longo de seis continentes.

Em janeiro deste ano, foi a vez da companhia Princess Cruises anunciar a realização de uma Volta ao Mundo em 2023 com partida e chegada na Austrália. Esta 13ª edição terá a duração de 108 dias a bordo do navio Coral Princess, com capacidade para 2.000 passageiros. O navio visitará 44 destinos em 26 países em seis continentes: Austrália, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e África.

A companhia de cruzeiros Cunard está prestes a comemorar o 100º aniversário do seu primeiro cruzeiro à volta do mundo e a primeira circunavegação de um navio de passageiros. Para assinalar esta efeméride a companhia vai fazer duas viagens à Volta do Mundo em 2023 a bordo dos navios Queen Mary 2 e do Queen Victoria.

Estes cruzeiros repetirão algumas das paragens que os primeiros cruzeiros à Volta do Mundo da Cunard fizeram a bordo de navios como o RMS Laconia e o RMS Samaria, além de fazer escalas nos destinos mais exclusivos atualmente.

Os destinos do cruzeiro Grande Centenário de 102 noites a bordo do Queen Mary 2 incluirá escalas como Colombo, Singapura e Hong Kong, recordando a navegação a bordo do RMS Samaria em 1923. O cruzeiro também incluirá escalas com noite nos portos do Dubái, Sidney e Cidade do Cabo.

O cruzeiro do Grande Centenário a bordo do Queen Victoria terá a duração de 101 noites e visitará 23 dos destinos feitos pelo navio RMS Laconia em 1922, tais como Hong Kong, Nova Iorque, Singapura, Cabo San Lucas, Colombo, São Francisco, Hilo, Honolulu, Manila e Nápoles, além de visitas a Aruba, Jordânia, Tonga e o Canal do Panamá.

Os Cruzeiros da da Cunard fazem parte do programa Cunard Winter 2022/23, disponível para venda a partir de 17 de março de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui