Bica, Lisboa

Lisboa é a cidade mais feliz do mundo, de acordo com a empresa norte-americana iVisa. O ranking 2022 das cidades mais felizes inclui 40 destinos diferentes de países de todo o mundo.

Lisboa conquistou o primeiro lugar pelo resultado obtido em todos os cinco critérios do ranking, nomeadamente a qualidade de vida, quantidade de horas de sol, o número de horas trabalhadas, custo de vida e a simpatia dos residentes.

“Lisboa é uma cidade notável, uma cidade vibrante, charmosa e acolhedora. Ser reconhecida como a cidade mais feliz do mundo é uma prova de continuar a melhorar a qualidade de vida de seus habitantes”, refere Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Turismo de Lisboa.

A iVisa destaca ainda a distinção de Lisboa como uma das cidades mais bonitas do mundo, conquistando um lugar no top 4 do ranking de 2022, da U City Guide. O fado, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e até os pastéis de nata são destacados pela empresa como referências a não perder numa visita à cidade.

Lisboa continua, assim, a somar distinções pela sua oferta turística, resultado da aposta na reabilitação, criação de novos projetos e promoção.

Consulte a fotogaleria para descobrir as 10 cidades mais felizes do mundo:

Artigo anteriorTick-tack: Começa o countdown para o EALIVE Évora, com nomes consagrados da música portuguesa
Próximo artigoAs cidades provocam-lhe stress? Descubra 5 destinos remotos na Lituânia para se desligar e imergir na natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui