Lisboa foi eleita o Melhor Destino Mundo para uma escapadinha urbana (city-break) na edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo mundial e que resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Num ano em que o setor do turismo está a ser fortemente impactado pela pandemia, a notícia é recebida com entusiasmo pela Associação Turismo de Lisboa: “Esta é uma excelente notícia num ano tão catastrófico. Representa o reconhecimento mundial e contínuo da qualidade e diversidade da oferta turística de Lisboa e será, certamente, uma referência para os turistas estrangeiros assim que começarem a planear as suas viagens”, refere Paula Oliveira, diretora-executiva da ATL.

“Ao conjugar uma cidade capital com natureza, praias, uma reserva natural de surf, património mundial da UNESCO, gastronomia, dois estuários ou até mesmo o oceano, Lisboa apresenta-se como um destino único no mundo”, refere a associação.

Antes da pandemia, o sector do turismo gerava em Lisboa 14,7 mil milhões de euros de receita anual, sendo a região que mais contribuía para as receitas nacionais. Assegurava ainda mais de 200 mil empregos e contribuía com 20,3% para o PIB regional e 15,4% para o emprego.

Veja as nossas sugestões de hotéis para uma escapadinha urbana em Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui