Durante uma semana, a ilha de Porto Santo vai transformar-se na “Capital do Atum” e revelar diversos segredos sobre esta iguaria. O atum é um peixe que tem um papel muito relevante na economia da região e este ano volta a ser homenageado com a realização de mais uma edição do festival.

De 24 a 30 de abril, e com curadoria do chef Cordeiro, o Festival Rota do Atum leva até Porto Santo reconhecidos chefs que mostrarão as potencialidades gastronómicas deste peixe, que tem também mil e uma maneiras de ser confeccionado.

Do vasto programa desta IV edição, que integra vários eventos durante seis dias, contam-se o concurso gastronómico, noites com música ao vivo, jantares vínicos temáticos, showcookings, workshops e a novidade deste ano: A introdução do mercadinho de produtores locais, regionais e de fora da região especialistas em artigos derivados do atum. Serão, contudo, as propostas gastronómicas que certamente farão com que este festival seja inesquecível, estando desde já assegurada diversidade e riqueza na apresentação do peixe que por estes dias será rei: o atum!

festivalrotadoatum2022-198-1024x683 Jantares temáticos, showcookings e workshops: Porto Santo recebe "Festival Rota do Atum" em abril
Festival Rota do Atum 2022

No dia da abertura do evento, em 24 e 25 de abril, o jantar será preparado pela chef residente Ilsa Cunha com cozinheiros convidados. No dia 26, o destaque será para o chef João Simões. A 27 de abril, haverá um dos momentos altos do festival, com um dia dedicado aos Açores e um jantar preparado a quatro mãos pelos chefs Ruben Correia e Dodó. No dia 28, será uma noite Italo-Lusitana, com a presença de várias estrelas da cozinha, como os chefs António Mezzero, Pedro Ferreira e António Carvalho, que prometem sabores arrojados e inovadores com o atum sempre presente. O festival encerra com um jantar muito especial, onde todos os chefs estarão reunidos sob a liderança e curadoria do chef Cordeiro, que também é o embaixador do evento.

A entrada no festival é livre, sendo que os menus dos jantares temáticos terão um preço fixo de 30€ e o jantar de gala de encerramento 80€.

festivalrotadoatum2022-173-1024x683 Jantares temáticos, showcookings e workshops: Porto Santo recebe "Festival Rota do Atum" em abril
Festival Rota do Atum 2022
Artigo anteriorVidaMar: Restaurante Primadonna reabre com carta renovada ao jantar
Próximo artigoJardins de Queluz: Viaje pela história da realeza com esta visita guiada imperdível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui