A 10.ª edição do Palmela Wine Jazz promete três dias com muita música e provas de vinhos variados. O festival vai decorrer de 16 a 18 de agosto, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo de Palmela.
A programação musical inclui artistas como Iiolanda, Maria João & Carlos Bica Quarteto, Eugénia Contente Trio e Anna Lundqvist Lisboa Cinco, que vão animar as noites no Anfiteatro do Parque.
O festival Palmela Wine Jazz oferece ainda provas comentadas, degustações e ofertas dos produtores participantes, com destaque para o debate “As Mulheres no Vinho e nas Artes”, dia 17, às 19h30.
A feira de vinhos da Península de Setúbal funciona das 18h à meia noite e conta com a presença de nove produtores, a saber: Adega de Palmela, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Casa Ermelinda Freitas, Controverso, Herança Sanheiro, Marcolino Freitas & Filho, Quinta de Catralvos, Venâncio da Costa Lima e Vinhos Enoque.
O copo de prova oficial tem o valor de 5 euros e inclui um voucher com oferta de duas provas de vinho, a selecionar entre os produtores presentes.
O evento terá também um wine bar, produtos regionais e merchandising, com a presença da loja de azeites Oliv’All, loja gourmet Caramela, gin artesanal Monte da Cobiça, espaço Wine Love, espaço Rota de Vinhos da Península de Setúbal, doçaria de Maria da Luz Conceição Silva e empresa de merchandising Palmela Lovers.
No dia 17, terá lugar a Caminhada Palmela Wine Jazz, que tem como ponto de encontro no Castelo de Palmela. O passeio será entre os miradouros e pontos históricos da vila de Palmela e terminará no festival, com provas de vinhos dos produtores presentes.
O Palmela Wine Jazz tem entrada gratuita para todos. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e do Programa “Mecenas de Palmela”