Chega a Lisboa uma viagem multisensorial pela vida de Frida Kahlo, a partir de 27 de outubro, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras.

A exposição “Frida Kahlo, a Biografia Imersiva”, resultante da parceria entre a Immersivus, o ateliê OCUBO, a Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio criativo Layers of Reality, é uma viagem envolvente e emotiva pelo percurso existencial de uma das artistas mais influentes de todos os tempos, através de um espetáculo multimédia 360º, experiências de realidade virtual, animações holográficas e video mapping em esculturas, numa combinação única de ambientes físicos e digitais.

O espetáculo imersivo que convida a mergulhar no universo de Frida Kahlo conta com mais de 150 mil visitantes a nível internacional, chegando agora a Lisboa após uma passagem pela Immersivus Gallery Porto.

A experiência divide-se em dois momentos: no primeiro, o visitante percorre diversas instalações artísticas, entre fotografias históricas, instalações artísticas e filmes originais, podendo vivenciar a realidade virtual e criar um modelo personalizado de Frida Kahlo. Posteriormente, será imerso num impactante espetáculo audiovisual em 360º, pautado por momentos singulares do percurso pessoal da
artista.

Frida Kahlo foi sempre uma mulher à frente do seu tempo e, por isso, continua a inspirar milhares de pessoas em todo o mundo. Figura incontornável da arte (e não só), poucas artistas femininas despertaram tanta devoção como Frida, sobretudo devido ao seu historial de superação. Considerada um ícone feminista e de respeito pelas tradições indígenas mexicanas, Frida Kahlo foi a primeira mexicana a vender um quadro ao Museu do Louvre.

A artista foi casada com Diego Rivera, também ele um célebre pintor, numa relação de altos e baixos, que lhe serviu de inspiração. Ao longo da sua vida, Frida Kahlo contactou com várias figuras ilustres. No entanto, também ela se tornou um ícone por direito próprio.

Os bilhetes para a exposição podem ser adquiridos na Portugal Agenda ou através do site ou app da Fever, existindo várias opções: desde o bilhete de família para 2 adultos e 1 criança ao bilhete reduzido, para residentes na cidade de Lisboa e mobilidade condicionada. Até dia 2 de novembro, o bilhete individual tem o preço especial de 10 euros.

Artigo anteriorSky Bar Oriente recebe primeiro evento Cook&Fun em Portugal
Próximo artigoO InterContinental Lisbon está a oferecer vouchers para estadias nos jantares de grupo de Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui