No hotel Vale do Gaio, o menu de banquetes é mantido em segredo até ao último momento. Vasco Gallego, o proprietário da unidade hoteleira, é o autor da carta “às cegas” que promete uma experiência gastronómica única “a que tem direito quem eleger este pedaço de paraíso como cenário para um evento especial, corporate ou social”.
A oferta “Blind Date” foi concebida tanto para aqueles que procuram aventurar-se no mundo da gastronomia, como para encontros empresariais, “onde confiança e team building são objetivos e conceitos a solidificar”.
Vasco Gallego, que durante 32 anos esteve por trás do restaurante lisboeta XL, está à frente de uma noite que promete ser fora do habitual, mas que garante o principal: “cozinha de autor, sofisticadas combinações e a certeza de uma experiência gastronómica imersiva inigualável”.
“A incógnita é, assim, um ingrediente extra com o qual Vasco Gallego tempera uma ementa gourmet, salteada de qualidade superior e que, ainda que desconhecida à priori, não deixa dúvidas quanto à expectável excelência. Na verdade, e nas palavras do Vasco, “fica a perder quem fizer questão de ter um menu descrito e previamente aprovado”, porque nada bate a inspiração do momento”, lê-se na nota de imprensa.
Ainda que o menu seja inexistente, a composição da ementa está assegurada: entradas para partilhar; prato de peixe ou de carne; opção de prato vegetariano; buffet de sobremesas, com 9 a dez propostas para “adoçar a boca, além da omnipresente fruta”; e uma seleção de bebidas, incluindo vinho branco, tinto e rosé, cerveja, refrigerantes e serviço de cafetaria.
Esta experiência gastronómica no Vale do Gaio, que se apresenta como “um momento de degustação de paladares únicos e propostas inesperadas”, está disponível a um preço a partir de 54€ por pessoa.