A Google anunciou uma série de atualizações nas suas plataformas Maps e Search, com o intuito de incentivar escolhas de viagem mais amigas do ambiente. Estas novas funcionalidades visam fornecer aos utilizadores informações cruciais para optarem por opções de transporte com menor pegada de carbono.

Uma das principais adições é a introdução de sugestões de transporte público e percursos a pé no Google Maps, lado a lado com as rotas de condução, sempre que os tempos de viagem sejam comparáveis e práticos. Esta funcionalidade estará disponível nas próximas semanas em mais de quinze cidades em todo o mundo, incluindo cidades europeias como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris e Roma.

Além disso, a pesquisa no Google agora oferece mais informações sobre rotas de comboio de longa distância e, pela primeira vez, suporte para autocarros em determinadas regiões. Ao pesquisar por percursos como “comboio de Boston para Filadélfia”, os utilizadores poderão visualizar horários e preços dos bilhetes diretamente nos resultados da pesquisa, com links diretos para efetuarem a reserva. Esta funcionalidade já está disponível para comboios em 38 países e rotas de autocarro de longa distância em 15 países.

Outra novidade é a disponibilização de sugestões de rotas de comboio nos resultados da pesquisa do Google Flights, complementando as opções de voos. Desta forma, fica mais fácil para os utilizadores identificarem opções de transporte mais sustentáveis, independentemente do ponto de partida da sua pesquisa.

Além disso, o Google Flights já permite visualizar as emissões estimadas para quase todos os voos nos resultados da pesquisa, permitindo aos utilizadores filtrar por opções com emissões mais baixas. Estas estimativas são baseadas no Modelo de Impacto de Viagem (TIM), uma metodologia desenvolvida pela Google em 2022 para prever as emissões de voos por passageiro.

“Às vezes, voar é realmente a única forma prática de chegar de A a B, mas o impacto ambiental da sua viagem pode variar bastante com base no voo que escolher. Com o Google Flights, já pode ver as emissões estimadas para quase todos os voos nos resultados da pesquisa e filtrar por opções de emissões mais baixas“.

No Google Maps, em breve serão introduzidas novas funcionalidades para facilitar a utilização de veículos elétricos (VE). Estas incluem o destaque das estações de carregamento de VE mais próximas, fornecendo informações sobre disponibilidade e velocidades de carregamento, bem como resumos gerados por inteligência artificial (IA) a partir das avaliações dos utilizadores para ajudar na localização dessas estações.

Além disso, ao planear viagens com múltiplas paragens, o Google Maps irá sugerir as paragens de carregamento necessárias. Para os utilizadores que procuram hotéis com opções de carregamento de VE, o novo filtro disponível em google.com/travel facilitará a pesquisa de alojamento compatível com veículos elétricos.

Artigo anteriorEste operador oferece descontos imperdíveis (em hotéis de 3 e 4 estrelas) para as férias de verão
Próximo artigoA partir de dia 24 de abril, já pode viajar de Lisboa para Valência com a Rede Expressos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui