Fonte: Safari Lodge

Uma noite entre animais selvagens, numa pista de esqui ou pendurado numa falésia da Córsega. Tudo isto é possível em França, que está repleta de alojamentos invulgares, muito procurados antes da pandemia e mais do que nunca posicionados para atrair os clientes locais que procuram experiências originais.

Esta é a seleção do L’Echo tourisme das acomodações mais invulgares para pernoitar em França.

  • Spa ecológico nas árvores – Pella Roca Cabane et Spa

Entre Toulouse e Bordéus, as quatro magníficas cabanas de Pella Roca, empoleiradas nas árvores, têm vista para um campo de trufas. Cada casa na árvore tem o seu próprio spa e sauna privados e um banho nórdico onde a água é aquecida em fogo de lenha. Para uma pausa de uma noite ou mesmo férias em família, aproveite tudo o que esta propriedade tem para lhe oferecer: uma piscina climatizada durante a temporada, parque infantil, bicicletas elétricas de montanha, etc.

Fonte: Pella Roca Cabanes & Spa
  • Seminário entre cowboys – Western City

Porquê voar para o oeste americano quando tem Troyes, no Aube? Com caravanas em madeira, tendas, uma prisão, igreja e salão, o Western City mergulha os seus hóspedes numa verdadeira vila de Far West, com direito a arco e flecha.

Fonte: Western City
  • Durma num avião lendário – La Caravelle

Devolver toda a sua glória a este avião: era isso que os proprietários do La Caravelle, nos Vosges, queriam ao adquirir este modelo da Corsair nos anos 1980. La Caravelle tem dois lofts independentes de 40 m2, o espaço JAT do lado do jato e o espaço aéreo da Córsega do lado do cockpit.

Cada espaço pode acomodar até 4 pessoas. Camas, casa de banho e uma ampla sala de estar compõem este lugar inusitado. O Caravelle tem ainda um terreno e estacionamento privativo, de 3.000 m² e está localizado a 10 km da Adventure Farm.

Fonte: The Adventure Farm
  • Durma dentro de um limpa-neves – Le Plagne, Over The Moon

Desde 2018 que La Plagne oferece Over The Moon, uma experiência única no mundo: passar a noite num veículo limpa-neve, a uma altitude de 2.000 metros. Este quarto de hotel é um veículo para limpar neves, que foi redesenhado e que possui uma cama XXL, cinema, casa-de-banho privada e banheira de hidromassagem, com vista para o Mont-Blanc. Ideal para uma noite em casal com romantismo garantido sob as estrelas.

Fonte: Compagnie des Alpes / La Plagne
  • Passar a noite num farol – Farol Kelber

O farol Kerbel oferece um panorama de 360 ​​° que vai de Belle-Île até ao porto de Lorient, passando pelo pequeno mar de Gâvres, Groix e Port- Louis, para quem quer passar uma noite na pele do faroleiro. O farol possui cozinha equipada, banheiro, televisão, tudo isto a 25 metros de altura.

Fonte: Farol de Kerbel
  • Bolhas românticas – Les Perles Catalanes

Em Vinça, França, um punhado de bolhas contempla os Pirenéus. Les Perles Catalanes tem 3 bolhas, com 3 ambientes, cada um com o seu próprio chalé sanitário de 6m2 e um terraço mobilado de 81m². La Bulle Glam, uma bolha dupla com quarto e sala para partilhar a dois; La Bulle Lodge, uma bolha simples, mais perto da natureza; e La Bulle Ethnic, com um quarto e sala de estilo Safari. Os toques locais, como um jantar de tapas, trazem ainda mais autenticidade à estadia.

Fonte: Les Perles Catalanes
  • Hotel de luxo numa vila pitoresca – Village & Château Castigno – Wine Hotel & Resort

Reabilitar uma aldeia vinícola, em pleno Languedoc: esta é a aposta fora do comum que um casal belga, apaixonado pela região, se propôs a fazer. Comprando as várias propriedades à venda em Castigno, eles espalharam um luxo 5 estrelas por toda a vila, criando um “hotel dividido”. Este é um projeto de enoturismo – o renascimento de uma vila – baseado no conforto de uma vida simples, com um ritmo lento.

Por trás da ideia do Village Castigno vem a inspiração do “turismo lento”, um antídoto à vida moderna que permite ao visitante reconectar-se com o prazer de comer bem, beber bem e viver bem, partilhando momentos com a família ou amigos.

Fonte: Village & Château Castigno – Wine Hotel & Resort
  • Dormir pendurado num penhasco – Cocoon Village

Suspensas na encosta de uma falésia, as trinta bolhas do Cocoon Village, próximo a Porto-Vecchio, são ecologicamente responsáveis ​​(iluminação solar, banheiros secos, duche solar, etc.). Esta vila fica localizada num parque arborizado de 12.000 m², nas margens do rio Lesse.

Fonte: Cocoon Village
  • Dormir com animais selvagens – Zoológico La Flèche

Dormindo de frente para ursos polares, leões africanos, tigres de Sumatra ou lémures. Este é um sonho de infância tornado possível pelo Zoológico La Flèche. O Safari Lodge tem agora 20 acomodações, que oferecem uma pausa na natureza o mais próximo possível da vida selvagem em extinção.

Fonte: Zoo de La Flèche
Artigo anteriorAs 13 viagens de comboio mais luxuosas do mundo
Próximo artigoYOTEL Porto com ofertas especiais para celebrar o Dia Internacional do Vinho do Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui