Há dois hotéis portugueses na i-escape Hotlist 2025, o guia online que seleciona os melhores hotéis ao redor do mundo, com base em fatores como o serviço, comodidades, decoração, oferta que dispõe durante o ano, entre outros.
Dos dois hotéis presentes na lista, o Exmo. Hotel by Olivia, no Porto, foi o vencedor da categoria “Melhor Refúgio Urbano” da i-escape Hotlist 2025.
Situado na Ribeira do Porto, é apontado como o melhor sítio a ficar num destino em cidade. Completamente restaurado e contemporâneo, mantendo a sua história original de séculos, a i-escape destaca a sua localização, junto ao rio Douro, em que é possível ir a pé para a maioria dos locais mais emblemáticos da cidade.
O guia online enfatiza ainda o interior com um design e detalhes peculiares e os quartos iluminados pelo sol, espaçosos e silenciosos, uma característica mais difícil de encontrar num hotel de cidade.


Ainda na lista, está o Areias do Seixo Hotel, na Póvoa de Penafirme, que ganhou o prémio de “Melhor Refúgio Ecológico”. Embora encerrado, os proprietários anunciaram nas redes sociais que o hotel abrirá portas a 14 de fevereiro.
No guia, lê-se que “esta não é a estadia minimalista e rústica que a maioria das pessoas associa à palavra sustentável”. Neste hotel, o chique contemporâneo encontra-se com o boémio excêntrico para criar um retiro ecológico elegante e de luxo. Trata-se de um hotel de cinco estrelas com um restaurante e bar, spa, piscina exterior aquecida por painéis solares e um caminho em deck que conduz à praia.
“Todas as partes do edifício foram concebidas tendo em conta o ecossistema circundante, com aquecimento geotérmico, isolamento de cortiça e decoração reciclada”, segundo o guia.
A votação da i-escape, website e guia de viagens galardoado no Reino Unido nos últimos anos pelo The Telegraph, Condé Nast Traveller e Wanderlust, esteve a decorrer durante o mês de dezembro.


[…] Capítulo Perfeito de surf regressa à praia de Carcavelos com novidades na 11.ª edição · Hard Rock Cafe Lisboa inicia 2025 com duas ofertas …View full source […]