Resi Kling/Unsplash

Milhares de jovens terão a oportunidade de explorar a Europa gratuitamente neste verão, graças ao programa DiscoverEU da União Europeia, que está a oferecer 35.500 passes de comboio para jovens de 18 anos.

Este projeto, integrado no programa Erasmus, visa fortalecer os laços culturais e promover a compreensão mútua entre os países da UE.

Os interessados em participar precisam apenas de responder a seis perguntas para se habilitarem a ganhar um passe de comboio válido por um mês. As perguntas abrangem temas gerais sobre a UE e as suas iniciativas destinadas aos jovens.

O processo de candidatura está aberto a todos os residentes legais dos 27 Estados-Membros da UE, bem como a residentes de países terceiros associados ao Erasmus, como a Islândia, Liechtenstein, Macedónia do Norte, Noruega, Sérvia e Turquia.

Após responderem ao questionário de elegibilidade, os candidatos têm a oportunidade de planear as suas viagens, indicando as datas previstas, os destinos desejados e como financiarão a sua aventura. Esta informação, no entanto, não influenciará o processo de seleção.

Os premiados terão a oportunidade de viajar pela Europa gratuitamente durante um mês, entre 1 de julho de 2024 e 30 de setembro de 2025. Os passes podem ser usados para viajar tanto sozinho como em grupo, permitindo aos jovens explorar até sete países europeus durante a sua jornada.

Além do passe de comboio, os selecionados receberão também um Cartão Europeu de Jovem, válido por um ano, que oferece descontos em várias atividades culturais e de lazer em toda a UE.

A seleção dos candidatos será feita com base na correção das respostas ao questionário, e os premiados serão notificados por e-mail após o término do período de candidatura.

Para os sortudos premiados, espera-se que se tornem “Embaixadores DiscoverEU”, partilhando as suas experiências de viagem nas redes sociais e contribuindo para a promoção do programa.

Esta iniciativa não só proporciona aos jovens uma oportunidade única de explorar o continente europeu, mas também os incentiva a tornarem-se cidadãos globais mais informados e conectados.

Artigo anteriorLisboa celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com entradas gratuitas esta semana
Próximo artigoEste operador oferece descontos imperdíveis (em hotéis de 3 e 4 estrelas) para as férias de verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui