Prato vegano

Com a chegada do Dia Mundial do Vegano, a Holidu, motor de pesquisa para casa de férias, fez um ranking das dez cidades portuguesas com o maior número de restaurantes e cafés vegans ou vegetarianos em 2021.

Os lugares do pódio pertencem a Lisboa, com 375 restaurantes, ao Porto com 186 e ao Funchal que conta com 57 restaurares vegans/vegetarianos. Em quarto lugar, e com menos dez restaurantes do que o Funchal, ficou Lagos. A meio da tabela e com 43 restaurantes está Braga, logo seguida da famosa cidade dos estudantes, Coimbra, com 32 restaurantes. Já Faro conta com menos um restaurante do que Coimbra e, por isso, está em sétimo lugar deste ranking, enquanto a ocupar o oitavo lugar está Cascais com 30 restaurantes vegans/vegetarianos. Por fim, e a fechar o ranking, estão Albufeira e São Miguel que disputam o nono lugar com 28 restaurantes em ambos os sítios e a ocupar o último lugar do ranking está Sintra, que conta com 27 restaurantes.

Quanto ao Dia Mundial do Vegano celebra-se a 1 de novembro, próxima segunda-feira. A dieta vegan tem ganho cada vez mais aderentes no mundo inteiro e se antes era difícil fazer uma dieta vegan variada, atualmente, existe uma grande variedade de pratos e alimentos que podem fazer parte desta dieta.

Para a realização deste ranking, a Holidu analisou dados da Happy Cow.

Artigo anteriorPack Experiências está de regresso na 9ª edição do Rock in Rio Lisboa
Próximo artigoOceanário de Lisboa com bilhetes a 10€ às terças-feiras

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde.
    Felicitai-vos pela escolha do tema. É do meu maior interesse.
    Sou algarvio e denoto um significado aumento da oferta em quantidade e qualidade na minha região.

    Proporcionalmente há, nas pequenas localidades do Algarve, uma resposta muito melhor do que em cidades de muito maior dimensão (Lisboa, Porto, Coimbra).

    Pelo que vejo também verificaram isso mesmo, muito embora a redação utilizada possa não deixar transparecer tal.

    Não posso deixar de notar que a forma como se refere à oferta existente nas localidades algarvias tem sempre algo de menos positivo. Passo a citar:

    – “Em quarto lugar, e COM MENOS dez restaurantes do que o Funchal, ficou Lagos.”
    – “Já Faro conta COM MENOS um restaurante do que Coimbra”
    – “POR FIM, E A FECHAR o ranking, estão Albufeira…”

    Não me parece uma forma agradável de falar das melhores cidades do país, neste tipo de oferta, tanto mais considerando a dimensão das cidades em causa.
    Julgo que tal merece um pouco mais de cuidado … e respeito.

    Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui