Créditos: Adventure Within Reach

Para o viajante aventureiro, a diversão pode começar antes mesmo de fazer o check-in. De acordo com os dados do setor das viagens, os turistas procuram cada vez mais experiências radicais.

Segundo o estudo Travel Predictions 2024 da Booking.com, mais de 50% dos viajantes a nível mundial estão entusiasmados por explorar o desconhecido.

Apesar de não ser tão isolada como a aventura de Jim Hawkins na Ilha do Tesouro, os viajantes estão à procura de um elemento surpresa. Em alguns casos, a aventura pode começar antes mesmo do check-in no alojamento, como é o caso destes 6 hotéis com métodos únicos de acesso.

Descida de rafting através de uma floresta tropical para chegar ao seu alojamento na Costa Rica

Glenn Tellier, fundador da Costa Rica Immigration Experts, afirma que o turismo na Costa Rica está a registar um crescimento sem precedentes – o país espera atingir um número recorde de turistas em 2024.

Os viajantes que procuram adrenalina assim que chegam à Costa Rica devem considerar fazer o check-in no premiado Rios Lodge.

Este alojamento ecológico oferece uma aventura no rio Pacuare antes mesmo de os hóspedes desfazerem as malas. A viagem de duas horas até ao alojamento é feita em jangadas insufláveis, proporcionando uma experiência única na floresta tropical. Para quem prefere não remar, pode optar por fazer um trekking até lá.

Suba até à copa da floresta tropical até ao seu quarto na Costa Rica

nature-observatorio-1024x629 Conheça 6 hotéis onde os hóspedes nadam, fazem rappel e escalam árvores para chegar ao quarto
Nature Observatorio. Créditos: TripAdvisor

O Nature Observatorio é outro eco-lodge na Costa Rica para os visitantes que procuram um refúgio isolado. Localizado no Refúgio de Vida Selvagem de Manzanillo, a casa na árvore está suspensa a mais de 24 metros de altura e reivindica o título de maior estrutura de árvore suspensa do mundo.

Para chegar ao alojamento, os hóspedes caminham pela floresta tropical durante cerca de 15 minutos antes de um guia os prender a um arnês de escalada. O mesmo arnês facilita a descida no final da estadia.

Nadar debaixo de água para dormir com os peixes na Tanzânia

Localizado na ilha de Pemba, na Tanzânia, o quarto subaquático do Manta Resort captou a atenção global depois de se ter tornado viral no TikTok. Como parte das excursões da Stanley Safaris, os hóspedes que reservam o alojamento submerso têm de nadar para chegar ao quarto.

O Manta Resort colaborou com a Blue Nature Alliance para criar a Área de Conservação Marinha de Kwanini, uma zona de não captura, onde são proibidas atividades extrativas como a caça, a pesca e a perfuração, destinada a preservar a vida marinha.

@stanley_safaris

Manta Resort’s underwater room is unlike anything else on earth! 🐠 #stanleysafaris #pembaisland #mantaresort #tanzania

♬ original sound – Stanley Safaris

Pedale até o check-in na Austrália

O Six Foot Track Eco Lodge, localizado em Nova Gales do Sul, na Austrália, oferece aos seus hóspedes uma experiência única. Situado a cerca de 160 quilómetros de Sydney, os visitantes têm a oportunidade de pernoitar em cabanas e num parque de campismo privado perto de Katoomba.

O acesso ao alojamento é bastante diversificado, permitindo aos viajantes escolherem entre diferentes percursos. Podem desfrutar de um pitoresco passeio de bicicleta de montanha a partir do Cemitério de Megalong. Alternativamente, os hóspedes podem optar por uma caminhada de 8, 16 ou 27 quilómetros através do interior remoto da Austrália.

Embarque numa caminhada de 3 dias até ao seu hotel nos Himalaias, no Nepal

jean-woloszczyk-ro22bSVc5gs-unsplash-2-1024x768 Conheça 6 hotéis onde os hóspedes nadam, fazem rappel e escalam árvores para chegar ao quarto
Parque Nacional de Sagarmatha. Créditos: Jean Woloszczyk/Unsplash

A jornada até ao Hotel Everest View no Nepal é uma experiência inspiradora, embora desafiante, que se desenrola ao longo de três dias. O percurso tem início em Lukla e leva os viajantes através de aldeias Sherpa pitorescas, densas florestas e pontes suspensas.

A primeira etapa conduz a Phakding, seguida por uma ascensão até Namche Bazaar. A última fase da caminhada atravessa o Parque Nacional de Sagarmatha, um local classificado como Património Mundial da UNESCO.

Esta jornada proporciona não só uma visão deslumbrante da beleza mística dos Himalaias, mas também conecta os caminhantes à rica e antiga cultura Sherpa.

Chegar a um refúgio histórico nos Alpes através de um caminho de ferro de roda dentada

Pilatus_railway_train-1024x680 Conheça 6 hotéis onde os hóspedes nadam, fazem rappel e escalam árvores para chegar ao quarto
Créditos: Wikipédia

Localizado a 2.132 metros acima do nível do mar, o Hotel Pilatus, em Kulm, oferece aos seus hóspedes uma perspetiva deslumbrante e vertiginosa sobre os Alpes suíços.

O cume está acessível durante todo o ano através de teleféricos mas, de maio a novembro, os viajantes têm a opção de subir pelo caminho de ferro de roda dentada mais íngreme do mundo.

Artigo anteriorHá um novo menu de degustação no restaurante Bago du Vin inspirado nos sabores de Cascais
Próximo artigoA nova carta da Pastelaria do Bairro Alto Hotel celebra os dias mais quentes com bebidas refrescantes feitas com café

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui