O Vila Galé Douro Vineyards, localizado no coração do Douro Vinhateiro, terá a 17 de junho um jantar preparado a quatro mãos, inspirado na gastronomia típica duriense e do Alentejo.

Tudo vai acontecer porque os chefs Ângelo Machado, do Vila Galé Collection Elvas, e Tiago Monteiro, do Vila Galé Douro Vineyards, vão juntar-se para proporcionar um menu de degustação com seis momentos, composto por iguarias de ambas as regiões.

Para começar, o cardápio inclui sardinha em panko com broa de milho e cebolada de escabeche e empada de leitão. Como pratos principais propõem-se polvo braseado com batata-doce, pickle de cebola e chips de camarão e, de seguida, cachaço de porco bísaro em molho de vinho Santa Vitória. Para finalizar, como sobremesas haverá torta de laranja com gelado de requeijão e sericaia com ameixa de Elvas.

Todos os pratos serão harmonizados com vinhos Val Moreira, produzidos na Quinta do Val Moreira, onde também fica o Vila Galé Douro Vineyards.

O valor desta experiência gastronómica é de 60€ por pessoa (já com os vinhos incluídos). Aconselha-se reserva através do email vineyards.reservas2@vilagale.com, uma vez que os lugares são limitados.

Artigo anteriorEstes são os 13 melhores museus da Europa e um é português
Próximo artigoVale do Lobo recebe concertos intimistas durante todo o verão. O primeiro é já este sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui