Se a sua ideia de viajar em grande estilo implica sentar-se num avião com um copo de vinho na mão, voar com a primeira companhia aérea vinícola do mundo, a Invivo Air, deve estar na sua “Wish List” para o próximo ano. O voo, com regime de tudo incluído, engloba uma prova de vinhos, a 5 quilómetros de altitude, e uma noite num hotel de cinco estrelas – mas há apenas um senão: é uma companhia aérea da Nova Zelândia.
O primeiro voo partirá de Auckland, a 31 de janeiro de 2023, e aterrará em Queenstown apenas duas horas mais tarde. Nessa altura, os passageiros desfrutarão de uma prova de vinhos dividida em oito momentos, liderada pelos co-fundadores da Invivo, Tim Lightbourne e Rob Cameron. A prova inclui vinhos da premiada linha Invivo, incluindo vinhos Graham Norton e vinhos Invivo X, SJP. Uma variedade de opções com baixo teor de álcool e sem álcool também estará disponível a bordo.
Um bilhete custa cerca de £600 por pessoa (cerca de 685€), e inclui o voo, uma visita ao Botswana Butchery, um jantar em Queenstown (harmonizado com os vinhos Invivo, claro) e uma estadia de uma noite no hotel de cinco estrelas Hilton Queenstown Resort & Spa.
“A Invivo Air é a primeira companhia aérea vinícola do mundo e estamos ansiosos para guiar os nossos hóspedes através da derradeira experiência para os amantes de vinho – tanto a 18.000 pés (5 quilómetros de altitude), na nossa adega no céu, mas também em terra firme na vinha Central Otago”, afirmou Rob Cameron, co-fundador da Invivo Air.
Infelizmente, mesmo que por acaso se encontre no hemisfério sul por volta dessa altura, está sem sorte, pois o voo inaugural esgotou-se em poucos dias, após ter sido posto à venda em meados de dezembro. A boa notícia é que a Invivo Air está a planear realizar mais voos no futuro – os clientes interessados podem registar o seu interesse e inscrever-se para atualizações no website da marca.