Este verão, as viagens de comboio pela Europa estão a ressurgir. Assim demonstram as reservas do Passe Interrail, que superam os níveis pré-pandémicos. Para celebrar, a Airbnb e a Interrail – que celebra o seu 50.º aniversário este ano – colaboraram para dar a seis pessoas a oportunidade única de se aventurarem numa viagem de 19 dias por cinco países da Europa (Reino Unido, França, Espanha, Itália e Alemanha) e descobrirem cinco deslumbrantes casas históricas: uma mansão inglesa, um palácio no campo francês, uma quinta catalã, um castelo no norte da Alemanha e uma villa na Toscana.

  • Airbnb Reino Unido

Esta aventura terá início em Londres a 31 de setembro. Os viajantes subirão a bordo do comboio na estação de Paddington e dirigir-se-ão para a histórica cidade de Bath. A anfitriã, Sophie, dar-lhes-á as boas-vindas à sua magnífica mansão ao estilo baronial do século XIX, rodeada por um jardim inglês clássico.

Depois de desfrutar de três noites em Bath, a viagem transcontinental continuará através do Túnel do Canal da Mancha para França. Os viajantes passarão por aldeias e cidades antes de chegarem a Chissay-en-Touraine. O oficial naval aposentado Pierre dar-lhes-á as boas-vindas ao belo palácio que tem estado na família da sua esposa há quase 50 anos.

O romântico trajeto de comboio até Espanha levará os viajantes a descobrir o Sul de França, ficando no paraíso gastronómico de Montpellier para uma noite de deliciosa comida e vinho. Com as suas baterias recarregadas, continuarão a viagem até chegar àquela que será a sua nova casa durante 3 noites: uma quinta catalã de 250 anos nos arredores de Barcelona, onde serão acolhidos por Aleksandra, uma anfitriã com paixão pela cultura local.

Após três noites de descanso na ensolarada povoação catalã, a aventura ferroviária levará os viajantes à Côte d’Azur, antes de chegar à antiga cidade de Lucca, na Toscana. Ali espera-os uma magnífica villa com 400 anos.

Na quinta e última etapa, os hóspedes irão viajar para norte, através dos Alpes italianos, passando pela Áustria e Baviera, parando para uma escala de uma noite para explorar Munique, a cidade barroca e ideal para os amantes de cerveja. Finalmente, de Munique viajarão para a costa do Báltico, onde o hoteleiro Kevin, o seu sócio diretor de ópera Till e o seu cão Lucky estarão à espera para os receber no seu encantador castelo do século XIX. 

“Estamos muito contentes por poder oferecer esta aventura épica que recorda a época dourada das viagens do século XIX, onde havia mais tempo para apreciar aventuras com amigos e familiares. Combinando o melhor do comboio com o melhor do património na Europa, esperamos que os viajantes se reconciliem com a história e a cultura e desfrutem das viagens como foram em tempos”, assegura Emmanuel Marill, diretor regional da Airbnb para EMEA.

Para os que gostariam de participar e que já têm uma conta na Airbnb podem apresentar as suas candidaturas até 20 de Julho de 2022 às 23:59 CET (22:59 em Lisboa) . Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e só podem participar uma vez. Até cinco acompanhantes (também maiores de 18 anos) podem juntar-se ao candidato selecionado. .

Artigo anteriorJá pode provar a nova carta do chef Júlio Fernandes, no restaurante D’Bacalhau, em Lisboa
Próximo artigoBotella Food & Wine: um novo espaço para descobrir vinhos de olhos postos no mar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui