Com vista sobre o Porto e o rio Douro, o Sky Bar Kopke é o novo rooftop a juntar-se à oferta gastronómica e de lazer da cidade. Situa-se no último piso do Tivoli Kopke Porto Gaia e promete marcar os finais de tarde da estação com cocktails de assinatura e diversos petiscos.
Inaugurado em fevereiro deste ano, o Tivoli Kopke Porto Gaia nasce da reabilitação das antigas caves da Kopke — a casa de vinho do Porto “mais antiga do mundo”, fundada em 1638. Este verão, o Sky Bar Kopke dá-se a conhecer como “o rooftop imperdível” do Porto.
O espaço destaca a sua localização e o ambiente que muda com a luz do dia, tornando-o uma opção tanto para almoços descontraídos como para fins de tarde prolongados ou noites com cocktails ao som de música ao vivo — programação esta que será anunciada em breve.
A carta mistura pratos leves com opções mais arrojadas. Entre os petiscos, há ostras frescas, ceviche de robalo, carpaccio de novilho, burrata com abacate e frutos do bosque, hambúrguer trufado e caviar com blinis.
Na secção de bebidas, os cocktails são protagonistas. Algumas sugestões destacam o vinho do Porto Kopke — a casa mais antiga da região — como o Fig Royale ou o Velvet Smoke. Outras propostas exploram ingredientes e referências locais. O Riverside Bliss, por exemplo, junta whisky, licor de castanha e noz-moscada, enquanto o Serra do Pilar combina Porto Dry, cereja, nori e lavanda.
A carta inclui ainda uma seleção de vinhos da Kopke, como os raros Colheita 1935 White e Colheita 1941 Tawny, além dos icónicos Kopke 50 Anos. Há também referências da São Luiz — a marca de vinhos tranquilos da Kopke — como o Reserva Branco e o Vinhas Velhas.
O Sky Bar Kopke está aberto todos os dias, entre as 12h30 e as 00h00.































