Toscana

Para celebrar a primavera, a Civitatis selecionou os melhores destinos e preparou uma lista com 7 lugares para viver a estação mais perfumada do ano.

Jardins de Keukenhof – Amesterdão, Países Baixos  

Jardins de Keukenhof

Na primavera, a capital holandesa oferece inúmeros mercados de flores, como o Bloemenmarkt, onde a estrela do espetáculo é a tulipa. Já os jardins de Keukenhof ostentam uma coleção de jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, lírios e, claro, tulipas. 

Provença – França

Provença

É na primavera que os campos de lavanda da região de Provença começam a tomar cor e forma. Em junho e julho eles chegam ao seu ápice. A porta de entrada da Provença, por via aérea, é Marselha a melhor base para se hospedar é em Aix-en-Provence.

Aitona – Lérida, Espanha

Aitona

Os campos de Aitona, perto de Lérida, na Catalunha, ganham cor e um cheiro especial com a chegada da primavera. As árvores formam um mar rosa e branco. A região é conhecida pela produção e exportação de nectarinas e diferentes tipos de pêssegos. São 8.500 hectares de árvores frutíferas com uma produção anual de 150 milhões de frutas variadas.

Toscana – Itália 

Toscana

O mês de julho é alta temporada na Toscana. Um dos motivos para visitar a região nessa época são os campos de girassol, radiantes, que são facilmente encontrados na beira das estradas. Como as flores são plantados para rotação de culturas, não é possível dar uma localização exata de onde encontrá-las. Mas a boa notícia é que geralmente ficam em propriedades no caminho para vilarejos medievais.

Hallerbos – Bélgica

Hallerbos

A floresta de Hallerbos, que fica a poucos quilómetros de Bruxelas, apesar de ter flores lilases, é conhecida como “carpete de sinos azuis” (bluebell carpet). As flores aparecem na primavera e no início do verão, quando a floresta se torna mística.

Bonn – Alemanha

Bonn

É na primavera que uma rua tranquila do centro antigo de Bonn se torna a mais agitada da cidade. As cerejeiras florescem e formam um túnel colorido, onde cada espaço livre é disputado para uma foto. Outro motivo que torna o túnel “Cherry Blossom” ainda mais especial é o tempo das flores de cerejeira, elas só ficam abertas, coloridas e lindas por um período de 7 a 10 dias.

Cotswolds – Inglaterra

Cotswold

No interior da Inglaterra, a região de Costwolds destaca-se pelas colinas e paisagens de beleza extrema. As casas cobertas por flores também são uma atração à parte, mas o que enche os olhos dos turistas são os campos floridos de canola.

Artigo anteriorBollywood Holi: o festival das cores regressa a Lisboa
Próximo artigoPão de Canela, na Praça das Flores, apresenta nova decoração e menu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui