O Dia Internacional do Sushi está marcado para esta sexta-feira, dia 18 de junho. Haverá melhor forma de celebrá-lo do que ir deliciar-se com esta iguaria? Sugerimos-lhe seis restaurantes para planear já o dia que aí vem.

Afuri Izakaya, Lisboa

Situado no Chiado, em Lisboa, o restaurante Afuri Izakaya inspira-se no monte com o mesmo nome, Afuri, situado na fronteira este das montanhas Tanzawa, na província de Kanagawa, no Japão. O restaurante é conhecido tanto pelo sushi, como pelo ramen, por isso, falta de escolha não haverá. O restaurante está aberto para almoço e jantar, das 12h às 15h e das 19h às 22h, respetivamente.

MOA Sushi, Cascais

O Moa surgiu em maio de 2018 e já conta com dois restaurantes, um em Cascais, na Travessa das Oliveiras, e outro na Parede, na Avenida República. Para além de um menu muito criativo, toda a decoração do restaurante é inspirada na natureza e na bossa nova, que nunca deixa de tocar nas salas dos restaurantes. Se lhe apetecer ficar no conforto da sua casa, também pode encomendar o sushi do Moa através do site.

Confraria do Sushi, Cascais

A Confraria do Sushi é outro dos restaurantes japoneses conhecidos pela sua criatividade na confeção do sushi. Situado em Cascais, na Rua Luis Xavier Palmeirim, o restaurante oferece serviço de take away e de delivery. Na Confraria do Sushi não faltam opções: pratos quentes, ceviches, uramakis, temakis e, não podendo faltar, originais Confraria. Pode ver melhor o menu no site do restaurante.

IKEDA Japanese Cuisine, Porto

O IKEDA Japanese Cuisine situa-se na Rua do Campo Alegre, no Porto, mas vai buscar as suas raízes ao Japão, como afirma no seu site, “o espaço foi pensado à luz do conceito Izakaya, as tascas e os espaços informais no Japão onde as pessoas se encontram para petiscar e conviver”. No Dia Internacional do Sushi, o IKEDA Japanese Cuisine sugere diferentes propostas de sushi para todos os gostos, entre elas os Nigiris Moriawases, para quem ainda não domina a arte de comer com pauzinhos, os Nigiris de Wagyu com Foie Gras, para quem não aprecia peixe cru ou os Minis Tártaros Especiais, para quem gosta de combinações surpreendentes.

Sushiaria, Leça da Palmeira

O restaurante Sushiaria, na Leça da Palmeira, diz ser “a simbiose perfeita entre a tradição portuguesa e a cozinha japonesa”, o que é verdade. Basta passar os olhos pelo menu, que reconhecemos de imediato marcas tradicionais de ambos os países. Se ao almoço nos apetecer uma trilogia de ceviche, ao jantar espera-nos um escabeche de peixe à Japonesa. Tem todas as informações de que precisa no site da Sushiaria.

IZANAGI, Lisboa

Localizado na Doca de Santo Amaro, em Alcântara, o IZANAGI é ideal para os fãs de sushi. Como forma de celebrar o Dia Internacional do Sushi, o IZANAGI destaca alguns pratos de fazer crescer água na boca: o Pepper Tuna, um delicioso rolo de sushi com atum, carapau, pérolas de trufa, molho de pimento e coentro frito, o Gunkan Tonka Tuna, com gunkans de atum, com ovo de codorniz, parmesão, tonkatsu, cebolinho e crocante de cebola e o Black Crab Maki, com rolinhos de sushi com rúcula, tempura de soft shell e nero di sépia.

Artigo anteriorHotel Ibis Porto Centro Mercado do Bolhão acolhe o concerto RFM IBIS MUSIC
Próximo artigoCampanha especial de casamentos no VidaMar Resort Hotel Algarve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui