Abriu um novo restaurante no centro de Cascais que promete revolucionar o panorama local: o Sult, que na sua origem, em dinamarquês, significa “fome”.
Sob a direção do chefe Nelson Soares, que nutre uma paixão intensa pela cozinha italiana, o novo restaurante promete um menu criativo de inspiração italiana, juntamente com alguns produtos locais.
O conceito, segundo o comunicado, é baseado no minimalismo nórdico, mais concretamente no restaurante Mangia, em Copenhaga. Para um serviço mais autêntico, o chefe pretende que cada prato tenha no máximo cinco ingredientes base.
Nelson Soares já validou anteriormente este conceito, no seu projeto original, Sult Botafogo, no Rio de Janeiro. Vencedor de vários prémios, está na lista dos 50 Best Discovery e na Louis Vuitton Guty Guide.
Desta forma, o chef decidiu replicar o formato em Cascais, num espaço com 48 lugares que mantém muitos dos elementos de assinatura do Sult, como o burburinho de uma esplanada (25 lugares), ou a cozinha parcialmente aberta, sendo todos os pratos finalizados já em sala, numa mesa central. Há também uma forte relação com os produtos locais frescos, com destaque para o peixe (e outros produtos de mar), tudo nacional.
No que diz respeito à oferta vínica, o restaurante apresenta cerca de 100 referências, com enfoque nos vinhos naturais e biodinâmicos.
Numa primeira fase, o restaurante está aberto de terça a sábado, aos jantares.