Solar de Vila Meã, localizado no coração do Minho

Localizado no coração do Minho, o Solar de Vila Meã é um espaço que remonta ao final do século XIX e é a realização de um sonho de uma família. A propriedade de 40 hectares foi transformada num boutique hotel com 29 quartos e está situada numa área privilegiada do concelho de Barcelos

Ao longo de dez anos, tanto o edifício como a quinta passaram por significativas melhorias, mantendo e preservando a identidade visual e a imagem mítica visível da estrada nacional. O Solar foi reabilitado como a área principal do empreendimento, enquanto os antigos sequeiros e a casa dos caseiros foram reconstruídos para criar um hotel descontraído com todas as comodidades modernas. A antiga adega foi transformada num espaço de eventos, acompanhado por um pequeno auditório. Toda a área natural foi replantada e cuidada, mantendo os jardins de buxo talhado com um roseiral, o pomar, a vinha e a mata. 

O resultado da transformação, é um hotel elegante, ideal para eventos particulares e corporativos, onde “o charme e os detalhes sobressaem, numa combinação perfeita com a serenidade do campo”. Inspirado na olaria da região, o Solar de Vila Meã foi concebido para proporcionar aos visitantes uma “experiência sensorial única”, desde os aromas das vinhas aos sons da natureza, passando pelas paisagens deslumbrantes e a gastronomia do restaurante Barro.

A vasta dimensão da propriedade permite aos visitantes diversas atividades, como passeios de bicicleta, piqueniques e caminhadas pela vinha e pela mata. A sua localização permite também o fácil acesso às cidades do Porto, Braga e Guimarães, bem como às montanhas e praias, favorecendo a exploração das curiosidades histórias da região e do seu artesanato, gastronomia local, vinho verde e autenticidade das pessoas.

DSC09279-e1719485357352-1024x662 Solar de Vila Meã: O novo hotel inspirado na olaria do Minho
Artigo anteriorNão perca o regresso da bola de Berlim do NATA Lisboa (disponível até ao último dia de verão)
Próximo artigoQuer desligar-se da cidade? Na nova Reserva Perdiganito do Octant Évora sente-se a natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui