Fonte: Instagram Maxime

O Maxime Restaurante transformou-se num cabaret e traz de volta as noites mais sedutoras e inesquecíveis até à Praça da Alegria, em Lisboa. Até ao final do mês, 17 grandes nomes nacionais e internacionais reúnem-se no Maxime Cabaret Show para apimentar as noites lisboetas com um conceito verdadeiramente diferenciador, num formato “dinner-show”.

Já pensou em jantar uma refeição gourmet enquanto assiste a um espetáculo de cabaret? Esse desejo torna-se real no restaurante do Maxime Hotel, um hotel icónico e cheio de história próximo da Avenida da Liberdade, que celebra a Lisboa Boémia dos anos 40.

No Maxime Restaurante, a vida do cabaret é levada à mesa e partilhada, com um único objetivo: o prazer de quem visita este espaço. A cozinha e o espetáculo complementam-se numa experiência apaixonante e provocadora. Cada semana, ao anoitecer, um espetáculo diferente com artistas de renome, residentes e convidados – dos quais dançarinas, comediantes, cantores e mágicos, drag queens – levam-no a viajar por um passado vintage onde se respira exagero e sedução.

Experiência na primeira pessoa

O Vou Sair esteve presente no espetáculo do dia 1 de outubro. Quando entrámos pela porta do restaurante Maxime, fomos transportados de imediato para um ambiente extravagante, em que se destaca a baixa luminosidade, a cor vermelha e preta e as texturas luxuosas.

Enquanto os convidados esperam que o show comece, podem deliciar-se com um cesto com pães e manteigas (uma delas era, surpreendentemente de beterraba) que está à sua espera numa mesa iluminada a meia-luz. As águas, cervejas, refrigerantes, vinhos e café estão incluídos no jantar. Pedimos um copo de vinho branco, enquanto aguardavamos pela entrada, que chegou pouco tempo depois. Consistia num prato com queijo de cabra, damascos, mel de alfazema e frutos secos caramelizados – o contrasto do salgado do queixo com o doce do damasco e do mel funcionavam na perfeição. O menu foi assinado pelo chef Flávio Santos e é composto por quatro pratos gourmet, que foram trazidos de forma sincronizada ao longo do espetáculo.

Nessa noite, o show foi apresentado por Francisco Beatriz, que alternava entre o português e o inglês para que todos os convidados da sala – nacionais e estrangeiros – conseguissem perceber. Nessa data, o Maxime Cabaret Show contou com atuações das artistas Fraulein Margret, Veronique Divine, Baby Valentine e do duo de drag queens Alejandro e Naomy Beauty. Cada atuação foi distinta, mas os artistas tinham algo em comum: começavam a atuação com figurinos dramáticos, repletos de brilhos, lantejoulas, penduricalhos e plumas e maquilhagens exageradas – que exaltavam o cabaret e o burlesco – e terminavam apenas de fio dental e tapa mamilos.

O segundo prato a vir para a mesa foi a corvina com cremoso de milho e berbigão, com alface do mar e coentros, que se desfazia na boca. De seguida, o prato de carne foi um vol-au-vent de pato com cogumelos do bosque, foie-gras, laranja com especiarias e espargos, que não ficou nada atrás, o pato era tenro e funcionava de forma sublime com a laranja – que lhe deu um toque cítrico e doce – e com a cremosidade do foie-gras.

Mas, ao contrário do strip-tease, no burlesco os artistas não sobem ao palco apenas para despirem a roupa, também dançam, cantam e fazem-nos chorar a rir com atuações cómicas e originais. Passando pelo fado e pelas Arábias, até ao clássico de Etta James “I Just Want To Make Love To You” e “Diamonds Are A Girl’s Best Friend”, de Marilyn Monroe, há escolhas musicais e atuações para todos os gostos. No total foram 10 atuações totalmente imersivas, porque o contacto entre os artistas e o público era constante, visto que saíam constantemente do palco e quebravam a quarta parede para interagirem com a plateia e “meterem-se” com o público.

O último prato servido foi a sobremesa. Era uma espécie de mousse de chocolate, com peta-zetas (aqueles doces da nossa infância que dão estalinhos na boca), com espuma de frutos vermelhos e avelã crocante e, tal como os outros pratos, foi uma explosão de texturas e sabores. Foi a maneira perfeita de terminar esta experiência que despertou todos os nossos sentidos.

Pode viver esta experiência imersiva de um jantar e show único por 65€, e por mais 10€ tem acesso à 1ª fila para não perder nenhum momento.

Artigo anteriorJá pode visitar o Castelo dos Mouros e levar o seu cão
Próximo artigoVila Galé oferece desconto de 10% nas reservas antecipadas para o Réveillon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui