SEA LIFE Porto

A SEA LIFE Porto aproveitou a reabertura das suas portas para consciencializar a população para o impacto do plástico e do desperdício nos ecossistemas.

A partir de hoje, além de ser possível ter a experiência fantástica de alimentar a tartaruga-verde, Mariza, e da habitual exposição de milhares de criaturas, os visitantes do SEA LIFE Porto vão poder encontrar um aquário cujos habitantes foram criados a partir de material descartável usado no combate à pandemia.

Desde peixes feitos a partir de máscaras, frascos e zaragatoas a estrelas-do-mar criadas a partir de luvas e garrafas de gel desinfetante, passando por outras criaturas que nasceram da reutilização de aventais, mangas cirúrgicas, toucas e sacos descartáveis para pés.

SEA LIFE Porto
SEA LIFE Porto

Rui Ferreira, diretor geral do SEA LIFE Porto, refere que, “o impacto dos materiais descartáveis no nosso ecossistema é cada vez maior. Em 2019, sentimos uma grande mudança no comportamento das pessoas e vários estudos demonstraram que a sociedade começou finalmente a perceber o impacto das nossas escolhas. Infelizmente, com as necessidades criadas pela pandemia, voltamos a aumentar o uso dos materiais descartáveis e esta exposição serve para alertar para o potencial perigo deste consumo massificado. Não havendo alternativa, é fundamental que estes materiais acabem nos locais apropriados para o efeito e não no fundo dos oceanos”.

Para celebrar o Dia Mundial da Tartaruga, o SEA LIFE Porto inaugurou uma nova escultura no seu parque exterior. A Oceana resulta de uma parceria entre o projeto Mar de Experiências e o SEA LIFE Porto que tem como objetivo sensibilizar a população para a poluição ambiental, promovendo a reflexão sobre as consequências dos comportamentos humanos no bem-estar animal e na biodiversidade. Inspirada num dos animais que mais sofrem com a poluição marítima, a tartaruga Oceana foi integralmente construída a partir de lixo recolhido nas praias.

Artigo anteriorBolsa de Viagens conta com o alto patrocínio do Presidente da República
Próximo artigoPassatempo: Ganhe uma estadia de 2 noites no novo Aktion Ericeira Lodge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui