Dando as boas-vindas à nova temporada, o restaurante O Regedouro traz uma carta cheia de novidades e de sabores reconfortantes a combinar com o tempo outonal.

As planícies e a gastronomia deixam todos os que passam pelo Alentejo de coração cheio e com vontade de regressar. Por isso e tendo como mote o outono em que os dias são mais curtos, O Regedouro – inaugurado em julho deste ano e situado apenas a 20 km de Évora – propõe refeições aconchegantes, apresentando a nova carta da temporada, mantendo os ingredientes como protagonistas desta história de amor alentejana.

Começando pelas entradas, O Regedouro acrescenta três novidades. No início da refeição poderá agora degustar os choquinhos com maionese aioli, os croquetes de alheira e cebola e o queijo de cabra no forno.

A estação do outono e a tradição alentejana mandam, como é costume, que todos se aqueçam com uma sopa bem quente. Por isso, não faltam a sopa de cação e a sopa de feijão e mogango. A carta não deixa também escapar a típica açorda de bacalhau à moda do Alentejo.

Os novos pratos principais defendem a cozinha regional alentejana com laivos de contemporaneidade. O menu propõe como novidades cação frito com amêijoas, hambúrguer à Regedouro, salada tépida da estação, e bolonhesa para as crianças.

Não podendo faltar a sobremesa para uma refeição completa, a nova carta traz panacotta de chocolate branco, a tradicional e deliciosa sericaia alentejana e o bolo de requeijão com lúcia-lima.

O Regedouro está inserido no alojamento São Brás do Regedouro – Turismo de Aldeia. Segunda e terça-feira, o restaurante funciona apenas para almoço (em regime de room-service); de quarta-feira a sexta-feira está aberto para jantares das 19h às 23h; sábado abre para almoço e jantar das 12h às 23h; e no domingo abre apenas para almoço, das 12h às 16h, em room service (com outro menu).

Artigo anteriorRua das Pretas em concerto intimista no Varanda de Lisboa
Próximo artigoBraga recebe restaurante Maria Luísa, que conta com serviço de brunch todo o dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui