Dando as boas-vindas à nova temporada, o restaurante O Regedouro traz uma carta cheia de novidades e de sabores reconfortantes a combinar com o tempo outonal.
As planícies e a gastronomia deixam todos os que passam pelo Alentejo de coração cheio e com vontade de regressar. Por isso e tendo como mote o outono em que os dias são mais curtos, O Regedouro – inaugurado em julho deste ano e situado apenas a 20 km de Évora – propõe refeições aconchegantes, apresentando a nova carta da temporada, mantendo os ingredientes como protagonistas desta história de amor alentejana.
Começando pelas entradas, O Regedouro acrescenta três novidades. No início da refeição poderá agora degustar os choquinhos com maionese aioli, os croquetes de alheira e cebola e o queijo de cabra no forno.
A estação do outono e a tradição alentejana mandam, como é costume, que todos se aqueçam com uma sopa bem quente. Por isso, não faltam a sopa de cação e a sopa de feijão e mogango. A carta não deixa também escapar a típica açorda de bacalhau à moda do Alentejo.
Os novos pratos principais defendem a cozinha regional alentejana com laivos de contemporaneidade. O menu propõe como novidades cação frito com amêijoas, hambúrguer à Regedouro, salada tépida da estação, e bolonhesa para as crianças.
Não podendo faltar a sobremesa para uma refeição completa, a nova carta traz panacotta de chocolate branco, a tradicional e deliciosa sericaia alentejana e o bolo de requeijão com lúcia-lima.
O Regedouro está inserido no alojamento São Brás do Regedouro – Turismo de Aldeia. Segunda e terça-feira, o restaurante funciona apenas para almoço (em regime de room-service); de quarta-feira a sexta-feira está aberto para jantares das 19h às 23h; sábado abre para almoço e jantar das 12h às 23h; e no domingo abre apenas para almoço, das 12h às 16h, em room service (com outro menu).


