A piscina infinita do Praia do Sal tem vista para o rio Tejo

Em Alcochete, o resort Praia do Sal é um segredo ainda por descobrir, mas não será por muito tempo, já que este alojamento turístico localizado às portas de Lisboa está a tornar-se um caso sério de sucesso. E percebe-se porquê: estão reunidos todos os ingredientes para uma estadia verdadeiramente compensadora.

Começando pela localização, o Praia do Sal está à beira Tejo plantado. Literalmente. Não há barreiras físicas – leia-se estrada -, entre o hotel e o Tejo, e, por isso, arrisco-me a dizer, o hotel proporciona um cenário único.  Por outro lado, imagine estar no alvoroço da cidade de Lisboa e, em pouco mais de 25 minutos, chegar a um resort onde possa desfrutar de uma variedade de experiências, das mais relaxantes às mais aventureiras, dentro ou fora. É a proposta do Praia do Sal.

Dentro do resort,  o que vai encontrar é um alojamento espaçoso – uma vez que são apartamentos em vez de quartos -, uma piscina infinita, um spa com produtos exclusivos e restaurante de cozinha italiana.

À chegada, a decoração remete-nos para um conceito de férias boho-chic, onde se destacam as cores pastel dos edifícios, com as janelas a refletirem o azul da piscina e a Praia dos Moinhos como pano de fundo.

Situado em Alcochete, o resort com a sua piscina infinita, confere uma faceta trendy à pitoresca vila banhada pelo Rio Tejo. Pensado numa lógica de apartamentos, que começam no tamanho Studio, ideal para uma romântica saída a dois, tem também opções com um, dois ou três quartos, ideal para famílias ou grupos de amigos.

No total são 80 apartamentos, em diferentes tipologias, do estúdio aos apartamentos com 3 quartos. Os espaços foram pensados para garantir toda a comodidade e bem-estar, sendo que os apartamentos incluem cozinha, enquanto os estúdios possuem uma kitchenette. A decoração é atual, leve e cuidada.

No restaurante italiano do resort, o Omaggio, a proposta é uma viagem pelos produtos, sabores e aromas clássicos italianos. Na carta encontram-se desde a “vera pizza napolitana”, com massa de fermentação lenta e trabalhada à mão pelo pizzaiolo João Mendes, até às pastas frescas, burratas, aos risotti, ossobuco alla milanesa e bistecca alla fiorentina, entre outras opções.  

De quinta-feira a sábado, o jantar é animado por um set musical – à quinta-feira com DJ e sexta-feira e sábado com jazz.  

Dentro do resort encontra-se ainda a piscina infinita com vista para o Rio Tejo e o Praia do Sal Spa, com vários tratamentos assinatura, como o “Grão de Sal”, um tratamento de esfoliação que utiliza sal das salinas junto ao resort; ou o “Delicadeza do arrozal, um tratamento de rosto que recupera uma técnica de beleza asiática milenar, com base em arroz, um potente antioxidante que retarda o envelhecimento cutâneo e protege a pele.

Além dos espaços dedicados para tratamento de corpo e rosto, a área do spa inclui piscina coberta aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e duche de contraste.

Na área do spa, encontra também um ginásio sustentável, com uma curiosidade: os equipamentos não utilizam eletricidade. O ginásio do Praia do Sal foi o primeiro em Portugal a estar totalmente equipado com a marca NOHrD, com equipamentos fabricados artesanalmente com madeira proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

Agora que conhece o pode fazer dentro do resort, saiba que o objetivo do Praia do Sal é que os clientes tenham ao seu dispor o máximo de possibilidades. Para isso, o resort dispõe ainda de uma rede de parceiros, que proporcionam diferentes atividades: desde passear a cavalo na praia, passeios nas Salinas, passeios de bicicleta – é possível requisitar uma bike na receção (gratuitamente), ou para os mais aventureiros, atividades com o kitesurf ou o paddel surf também são uma opção. Por sua vez, a sua localização, a poucos minutos do centro comercial Freeport Alcochete, permite guardar um tempo para compras, se for esse o seu desejo.

O que não tem preço e não precisa de ser comprada é a vista deslumbrante do pôr do sol que se tem deste resort. Esta experiência vale mesmo a pena ser vivida.

Preços Praia do Sal Resort:
Época Baixa/Média
– A partir de 90 euros com Pequeno-almoço incluído (2 pax) em tipologia Studio
Época Alta – A partir de 180 euros com Pequeno-almoço incluído (2 pax) em tipologia Studio

Artigo anteriorQuinta dos Perfumes: unidade de agroturismo de luxo em Tavira reabre com novidades
Próximo artigoDelta já abriu três The Coffee House Experiences em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui