Desde o inĆcio do ano que o nĆŗmero 36 da Avenida Duque de LoulĆ©, em Lisboa, estĆ” mais japonĆŖs. Naquele lugar, António CarvalhĆ£o e JoĆ£o Ferreira abriram o Ajitama Ramen Bistro e com a chegada do verĆ£o decidiram introduzir novidades para cativar ainda mais clientes.
Para começar o restaurante passa a estar aberto à hora de almoço de terça a sÔbado, entre o meio dia e as três da tarde, e começa a aceitar reservas através da plataforma Zomato.
No que diz respeito ao menu, as alteraƧƵes tambĆ©m tĆŖm tudo a ver com com o verĆ£o. HĆ” trĆŖs novos pratos, e o grande destaque vai para o Hiyashi Chuka (12,5ā¬), um prato frio que “vai tornar o ramen num desejo de verĆ£o”. TambĆ©m hĆ” noodles, que neste caso sĆ£o servidos frios, e podem ser acompanhados por peito de frango fatiado, delĆcias do mar, kinshi tamago (uma omelete de ovo cortada finamente), pepino, tomate, cebola frita e, claro, o incontornĆ”vel ovo com a gema mal cozida.
Na lista de novidades tambĆ©m estĆ” o Gyudon (12ā¬), com uma base de arroz onde assentam fatias de carne de vaca marmoreada, cebola em marinada caseira, ovo, negi (cebolo) e beni shoga (pickle de gengibre). O Caril JaponĆŖs (12ā¬) tambĆ©m passa a fazer parte do menu. “Um dos pratos mais populares no JapĆ£o e naturalmente diferente do caril indiano” com frango e vegetais acompanhados de arroz japonĆŖs e ovo.
Chegado o verão, uma cerveja é sempre uma boa opção para combater os dias quentes, foi precisamente isto que o Ajitama pensou, introduzindo uma cerveja japonesa, da marca Asahi, em formato imperial.
O Ajitama Ramen Bistro abre de terça a sÔbado e, enquanto espera pelo prato, tem ao dispor uma coleção de livros de Manga para nunca se esquecer de que estÔ num ambiente japonês.