É uma fusão entre o contemporâneo e o histórico aquela que acaba de nascer no Porto e acaba de dar origem a mais um hotel do grupo Porto Bay na invicta. Uma unidade de cinco estrelas, com 66 quartos, spa e piscina interior, ginásio, restaurante, bar com esplanada para a rua, pátio ajardinado, quartos com vista sobre a cidade e espaço para reuniões.

“O hotel PortoBay Flores surge no seguimento do interesse do grupo PortoBay em ter
representação nas principais cidades do país, com uma oferta alargada no segmento de 5 e 4 estrelas”, explica António Trindade, Presidente e CEO do grupo, acrescentando que “este hotel corresponde a uma vontade de diversificação de produto hoteleiro, indo à procura de edifícios com características fortemente diferenciadas e com a melhor localização possível. Deste modo, este nosso novo hotel preenche os nossos objetivos em termos de realidade urbana em Portugal, reproduzindo o nosso exemplo em Lisboa, com o PortoBay Liberdade e PortoBay Marquês”, acrescenta.

A fusão é entre um palacete do século XVI com 500 anos de história e um edifício construído de raiz, ambos harmonizados pelo arquiteto Samuel Torres de Carvalho que quis manter na fachada as grandes portas de madeira, os janelões sobrepujados por frontões triangulares, as varandas de ferro forjado e as cantarias de pedra onde figura o brasão quinhentista que enquadra o vão central.

Também a arquiteta Catarina Cabral teve o contraste do antigo e o novo como fio condutor da intervenção que levou a cabo, dando destaque a espaços com boas circulações que deixassem o edifício falar por si só.

Os salões nobres do palacete são o palco das refeições do restaurante Bristô Flores, que está aos comandos do Chefe Nuno Miguel cuja a cozinha “conjuga a autenticidade do bistrô com toques de alta gastronomia, com produtos de qualidade, sabores portugueses e serviço simplificado”.

É precisamente no número 47 da Rua das Flores, em pleno centro do Porto que acaba de nascer a nova unidade de luxo da invicta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui