Casa de São Lourenço

A Serra da Estrela tem encantos que não são desconhecidos para a generalidade dos portugueses, mas agora a UNESCO acaba de a fazer entrar no restrito núcleo de Geopark Património Mundial, um selo de que poucos se podem orgulhar. Está encontrado o pretexto ideal para visitar ou voltar a ir até à Serra da Estrela e partir à aventura de paisagens de cortar a respiração. No inverno é a neve o grande atrativo, mas nos dias menos frios também há gastronomia para apreciar e artes para valorizar.

Para que possa passar alguns dias de descanso neste património reconhecido internacionalmente, selecionamos vários hotéis que podem ser o sítio ideal para escapar da rotina.

Casa de São Lourenço

Conhecer a Serra da Estrela e não conhecer o Borel é como ir a Roma e não ver o Papa. E na Casa de São Lourenço, o Borel assume um protagonismo especial. Para além dele o espólio de Maria Keil recuperado no seu interior dão a esta unidade de cinco estrelas com vista panorâmica para o Vale Glaciar do Zêzere uma contemporaneidade e conforto inegável.

H2otel Congress & Medical Spa

É em comunhão com o Parque Natural da Serra da Estrela que o H2otel Congress & Medical Spa se apresenta em Unhais da Serra aos hóspedes. Com 90 quartos, o grande destaque vai para a paisagem desafogada sobre o vale glaciar da Alforfa. No restaurante, os sabores são da gastronomia de alta montanha.

Hotel da Fábrica

No Hotel da Fábrica voltamos a uma das artes mais carismáticas da Serra da Estrela. Localizada em Manteigas, esta unidade convida os hóspedes a conhecerem não só o Borel e a sua história, como a entrar diretamente na sua produção, através da visualização dos teares.

Hotel Madre de Água

É rodeado pelas vinhas do Dão que surge o Hotel Madre de Água. Esta pequena unidade de apenas dez quartos apresenta-se como um espaço acolhedor numa aldeia perto de Gouveia, chamada Vinhó. Os tons de terra, o branco e o violeta, característicos da Serra da Estrela, dão ao espaço a serenidade necessária para uma escapadela em família.

Pousada Serra da Estrela

Quando entramos na Pousada da Serra da Estrela, gerida pelo grupo Pestana, o grande destaque vai para o pé direito de perder de vista, os brancos imaculados e os azulejos recuperados. No ponto mais alto de Portugal Continental, esta unidade de luxo conta com um spa, sauna, banho turco e piscina interior aquecida.

Sport Hotel Gym+Spa

Antes chamava-se Covilhã Parque Hotel, mas desde que sofreu uma renovação profunda que passou a ser mais conhecido por Sport Hotel Gym+Spa. É uma unidade de três estrelas que conta com área de relaxamento, fitness, ginásio e spa.

Luna Serra da Estrela

Assume-se como um hotel que se adapta a todos os momentos da Serra. No verão é o ponto de partida para trilhos “idílicos” e no inverno, com a magia da neve, tem como aliada uma estância de esqui a pouco tempo de distância. O Luna Serra da Estrela tem ainda o Restaurante Medieval, ideal para reconfortar o estômago com os sabores da serra.

Artigo anteriorPortobay Flores. Há um novo 5 estrelas no Porto que conjuga o clássico com o contemporâneo
Próximo artigoMSC lança novos destinos. Está na hora de planear os cruzeiros do próximo verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui