Parque de Monserrate e na Quintinha

Este ano, a Parques de Sintra comemora o Dia Mundial da Criança com o lançamento de duas novas atividades que celebram a criança e a importância do brincar. “Ser Criança com Poesia” e “Gincana na Quintinha” estimulam a descoberta da natureza de uma forma original, divertida e envolvente, realizando-se, respetivamente, no Parque de Monserrate e na Quintinha.

Para dar a conhecer estas novas propostas, haverá sessões gratuitas, no dia 1 de junho, para escolas convidadas. O dia 5 de junho, domingo, será dedicado às famílias. Às 10h30, haverá “Gincana na Quintinha” e, às 15h00, decorre a atividade “Ser Criança com Poesia”. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia no site da Parques de Sintra, até um máximo de 20 pessoas por grupo.

Uma das novas ofertas é o original peddy paper temático “Ser Criança com Poesia”, que, através de referências à Declaração Universal dos Direitos da Criança e do recurso à poesia infantil inspirada sobretudo na natureza, permite explorar o Parque de Monserrate. A poesia é o fio condutor desta viagem sob a forma de peddy paper orientado, durante o qual os mais novos, em harmonia com o espaço que os envolve, descobrem o valor da infância. A atividade tem a duração aproximada de duas horas e destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos.

Mesmo ao lado do Parque de Monserrate, fica a Quintinha de Monserrate que também tem um novo e divertido desafio. Com muita brincadeira à mistura, a Gincana na Quintinha” desvenda as curiosidades da vida no campo e promove o contacto com os seus pitorescos habitantes: galinhas, coelhos, burros e muitos outros animais domésticos. Esta atividade, que é adequada a crianças dos 4 aos 10 anos e dura cerca de duas horas, inclui, ainda, experiências inesquecíveis, como cozer pão no forno a lenha ou construir um objeto especial que os participantes levarão consigo no final. 

Em breve, estas novas propostas vão integrar a oferta regular do Programa Escolar e de Tempos Livres disponibilizado pela Parques de Sintra, cujas atividades requerem sempre marcação prévia. “Ser Criança com Poesia” terá o preço de 5€ por aluno, enquanto a participação na “Gincana na Quintinha” custará 7€ por aluno.

Artigo anteriorOs cinco parques naturais mais destacados de Israel  
Próximo artigoPorto Santo não é apenas um destino de praia. Descubra 5 atividades para fazer na Ilha Dourada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui