Chegou o frio e com ele a vontade de fazer planos diferentes ao fim-de-semana. Deixamos-lhe quatro sugestões de brunch para poder tirar partida desta estação.

OKAH
Com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, música ao vivo e uma ementa com buffet livre, o brunch do OKAH tem uma oferta aos domingos tão variada quanto possível: sushi e outros pratos de inspiração asiática, saladas, couscous, caril vegetariano, mini-hambúrgueres e sopas. Também os vários tipos de pão, as panquecas, os ovos, o bacon e legumes assados são detalhes a considerar acompanhados, é claro, de sumos naturais, chás e águas aromatizadas. Tudo isto com uma banda sonora, já que há música ao vivo. A pensar nos mais novos há também um espaço para crianças onde podem dar largas à sua imaginação nas brincadeiras. O preço por adulto é de 22,50 euros, 11,25 para crianças dos quatro aos 11 anos e até aos três anos é grátis.

Astória

Sábados e (agora) também aos domingos são no Astória, onde é possível tirar partido do famoso brunch onde variedade é palavra de ordem. Das 12:30 às 15:00 horas é possível desfrutar das tradicionais panquecas, bolas de berlim, passando ainda pelos pastéis de natas e pelos ovos Bennedict. Há também pratos quentes de arroz de pato, preguinhos de vaca em bolo do caco e bacalhau com broa. Se ainda houver espaço para uma sobremesa terá à escolha fruta da época, tarte de limão merengada, mousse de chocolate, tiramissu ou ‘red velvet’. Os preços são tão variados quanto os paladares: o menu fixo tem um custo de 24 euros por pessoa sem bebidas; há uma segunda opção por 29,50 euros para os apreciadores de espumante (à descrição) no menu Brunch & Bubbles; e por fim o Brunch & Champagne Perrier Jouet por 49,50 euros por pessoa.

Olivier Avenida

O brunch de domingo no Olivier Avenida, em Lisboa, está de regresso. Por 25 euros por pessoa com tudo incluído é possível degustar novos pratos (e mais saudáveis) com as saladas em destaque. Escolha um turno (das 12:30 às 14:30 horas ou das 14:30 às 16:30 horas) e tire partido da variedade de pães, cereais, pastelaria, compotas, iogurtes, saladas, charcutaria, tábua de queijos, sushi, pratos quentes (com ovos, panquecas, carne e peixe), frutas, sobremesas e bebidas.

Sheraton Cascais Resort

Há um novo menu de brunch, com o cunho do ‘chef’ Pedro Rebelo dos Santos, no Sheraton Cascais Resort. O mote é o da partilha à mesa. Todos os domingos, das 12:30 às 16:00 horas, no restaurante Glass Terrace, é possível tirar partido de cada detalhe pensado para dois, já que as iguarias são servidas em tábuas. O primeiro momento do brunch consiste numa Tábua de Pequeno Almoço que conta com uma seleção de queijos, charcutaria, pães e vinoiseries, panquecas, cogumelos, bacon e ovos mexidos, e iogurte natural com granola e frutos vermelhos.

A Tábua de Entradas dá seguimento à refeição e conta com três opções de ‘crostinis’: um de salmão fumado com queijo cremoso, alcaparras e aneto, outro com requeijão, cogumelos e óleo de trufa e um terceiro de tomate e mozzarela. Esta tábua de entradas inclui ainda três saladas: de polvo, grão com bacalhau lascado e de aipo com maça.

E como no outono e no inverno os pratos quentes são essenciais (e muito aguardados), o ‘chef’ incluiu no menu uma Tábua de Quentes, que vem para a mesa com alguns pratos típicos de almoço, sendo composta por um creme de cogumelos, arroz cremoso do mar, peito de frango com molho de alecrim e batata assada e uma grande variedade de legumes assados da época.

O brunch termina com uma Tábua de Sobremesas, que combina um copo de arroz doce, mousse de chocolate, um mini bolo ‘ópera’, uma mini tartelete de limão e framboesa e, para refrescar, uma taça de fruta fresca com iogurte e mel. Para acompanhar a refeição há um sumo do dia, à base de fruta da época e, para terminar, chá ou café. O custo é de 29 euros por pessoa, ou de 14,50 euros para crianças dos 5 aos 9 anos. Até aos 4 anos é gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui